(Reprodução/Youtube)
A propaganda norueguesa lançada pela marca esportiva XXL Sport & Villmark para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro está causando polêmica. O vídeo ‘Sport Unites All’, que usa uma favela carioca como cenário e Ronaldinho Gaúcho como astro, mostra a "realidade" do Rio olímpico.
A história, narrada em um vídeo de três minutos, mostra um menino que encontra uma carteira perdida e, ao tentar devolvê-la para o dono, é abordado e tratado como suposto ladrão por policiais militares, que não lhe dão tempo para explicações. Na sequência, uma perseguição surreal pelos becos da favela. No caminho, o garoto se encontra com esportistas amadores praticando várias modalidades, algumas olímpicas e outras não, sempre com a comunidade e paisagens da cidade como panos de fundo. No final, Ronaldinho Gaúcho "salva o dia" e todos se divertem na praia, numa partida de futebol.
Nas redes sociais muitos internautas classificaram o anúncio como negativo. Em resposta, a empresa XXL usou suas contas nos mesmos canais para se justificar.
A verdade é que o final da história termina com uma "pelada" na praia.
Assista ao vídeo e tire suas conclusões: