Comércio aquecido pelas vendas de final/começo de ano

Jornal O Norte
07/01/2010 às 10:28.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:16

Janaína Gonçalves


Repórter

As compras de fim de ano impulsionaram o comércio local. Os lojistas que apostaram nos negócios e nos setores de roupas e eletrodomésticos já comemoram crescimento nas vendas.

Agora, passado o período de festas, é hora de renovar o estoque. Por todos os lados, as vitrines chamam a atenção: 50%, 60%, 70% de desconto. Entre janeiro e março, a maior parte das lojas de vestuário realiza queimas de estoque para receber novos produtos. O setor é um destaque e também fatura consideravelmente em outros períodos do ano, como no inverno.

(XU MEDEIROS)





A auxiliar de enfermagem Gildete Ribeiro só compra


depois das festas de final de ano
.

Com a chegada do verão, as lojas têm renovado as opções e os descontos para atrair a clientela chegam a até 80%.

De acordo com o gerente da Ei-Magazine Edmar Napoleão Machado, da área central, houve um crescimento nas vendas de 40%, se comparado ao ano anterior.

– Das 30 lojas que temos, Montes Claros ficou em 3º lugar em produtividade.

Para ele, o que levou a este incremento no varejo foram as promoções e mercadorias diferenciadas. Tudo para atrair o cliente, com preço e qualidade.

- Os descontos do início do ano são uma boa oportunidade para ficar na moda, mas é necessário ter alguns cuidados - diz.

Segundo o gerente das Lojas Carvalho, Josael Freire de Melo, as promoções costumam acontecer antes de cada nova estação, mas os descontos de início de ano geralmente são maiores. Nesta época, o movimento das lojas pode aumentar até 80%.

– As férias também são um período de consumo, e já estamos nos preparando para liquidação total no próximo dia 11 - afirma.

Diante de tantas ofertas, é importante prestar atenção em alguns detalhes.

Para escolher peças que vão ser bem aproveitadas e não gastar mais dinheiro do que deveria, a dica é se preparar bem.

Josael Freire afirma que o começo do ano pode, muitas vezes, ser aquele período em que todo o salário já está comprometido com contas. Afinal, janeiro é o mês de pagar alguns impostos, comprar material escolar, planejar a viagem de carnaval ou terminar de pagar aquele passeio das férias.

- Quem não tem um dinheirinho extra para aproveitar as liquidações pode optar pelas compras no cartão de crédito ou no cheque, tudo em até 06 vezes.

Quem vai aproveitar bem este período é a auxiliar de enfermagem Gildete Ribeiro, que só compra nesta época do ano.

– Sempre economizo para aproveitar as ofertas no mês de janeiro, porque tenho mais tempo para comprar e encontro produtos até pela metade do preço, se fosse comprar no mês de dezembro - finaliza.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por