Questões como atenção ao “lado humano”, e formas de comunicação rápida também foram debatidas
Comissão de arbitragem da CBF (Divulgação / CBF)
A nova comissão de arbitragem da CBF, comandada por Rodrigo Cintra, realizou encontros com as federações nacionais e o quadro da arbitragem da SENAF (Seleção Nacional de Arbitragem de Futebol), para debater estratégias imediatas para melhoraria de performance dos árbitros.
A comissão ressaltou ainda questões como atenção ao “lado humano”, planejamento, formas de comunicação rápida com a Comissão de Arbitragem da CBF. A entidade dividiu os encontros em dois grupos.
No primeiro, realizado na segunda-feira (24), participaram apenas os presidentes de federações e representantes das 27 comissões estaduais de arbitragem do Brasil.
Já o segundo, na terça (25) a exposição foi direcionada ao quadro da arbitragem da SENAF, com aproximadamente 850 árbitros, assistentes e assessores, num momento especial, em que houve a apresentação de toda a nova estrutura da arbitragem brasileira.
A comissão de arbitragem foi criada após a demissão de Wilson Seneme do comando da arbitragem brasileira, em fevereiro deste ano. A comissão é formada por um colegiado com sete pessoas: Luiz Flávio de Oliveira, Marcelo Van Gasse, Fabrício Vilarinho, Luis Carlos Câmara Bezerra, Eveliny Almeida, Emerson Filipino Coelho e Rodrigo Martins Cintra, que será o coordenador.
Leia mais