Comitiva chinesa conhece experiência brasieira em reforma agrária

Jornal O Norte
01/11/2006 às 11:29.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:43

Trocar conhecimentos sobre o uso da terra para fins como reforma agrária e agricultura familiar estão entre os interesses da comitiva chinesa que realiza visita oficial ao Brasil. Comandada pelo vice-ministro da Terra da República Popular da China, Wang Shiyuan, eles visitaram o MDA - ministério do Desenvolvimento Agrário, em Brasília.

O secretário-executivo do MDA, Marcelo Cardona, que apresentou à comitiva as ações do ministério, contou que os interesses dos chineses se concentram nos impactos e efeitos da reforma agrária, no processo de urbanização e industrialização dos países e em formas de encontrar alternativas comuns para promover o desenvolvimento no meio rural.

A intenção é que uma comitiva do Brasil também visite a China e sejam fechados acordos de cooperação entre os países.

- Eles trabalham muito com áreas urbanas, então nesse sentido que vamos procurar aprofundar para ver qual é o interesse que podemos firmar essa cooperação, explica Marcelo Cardona.

Na avaliação do vice-ministro chinês a visita cria importantes oportunidades de intercâmbio e troca de informações.

Na última quinta-feira, a comitiva se reuniu com o presidente do Incra - Instituto Nacional e Colonização e Reforma Agrária, Rolf Hackbart, e técnicos do ministério do Desenvolvimento Agrário para aprofundar os conhecimentos nas áreas de interesse.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por