Como anda a organização os agrônomos no Norte de Minas

Jornal O Norte
19/10/2006 às 10:25.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:42

A Agro- NM diz que há pelo menos 540 engenheiros agrônomos contabilizados de Corinto à Espinosa, mas somente 120 são filiados à associação. No geral há pelo menos 37% da mão-de-obra economicamente ativa trabalhando no setor de agronegócios no Brasil. Esse é o setor que mais emprega, de acordo com dados do IBGE - Instituto brasileiro de geografia e estatística. Mas Fernando diz que a classe ainda está dispersa na região e seria necessário que houvesse mais integração para que se consiga mais concretude nas ações para benefício da classe e da região.

RELAÇÃO DOS PROFISSIONAIS COM A ALIMENTAÇÃO

Como trabalham diretamente ligados ao setor produtivo, os agrônomos auxiliam o produtor na hora de fazer a análise de solo, além de indicar quais os produtos realmente necessários para o bom desempenho da lavoura. O mercado hoje pede alimentos orgânicos ou que tenham pouca quantidade de agrotóxico. O IBGE já publicou levantamento que informa que a população está obesa e as crianças são os principais envolvidos.

Especialistas dizem que o ideal é que se consumam produtos leves e que se faça um balanceamento das refeições. Como o ministério da Agricultura faz nesse mês campanha em favor da boa alimentação vale lembrar que toda a sociedade é responsável por produzir e assim consumir alimentos que lhe proporcione vida saudável.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por