(Ricardo Lima/Divulgação)
O prefeito de Contagem, Alex de Freitas, recebeu em seu gabinete, ontem, os acionistas da GBPlast, o empresário Eder Barbará da Silva e o general manager Lorenzo Benussi, para tratar da ampliação da planta industrial localizada no Distrito Industrial Hélio Pentagna Guimarães, próxima ao bairro Cabral, em Contagem.
A GBPlast é uma empresa pertencente ao S.A.R.A Group, companhia italiana do ramo de injeção plástica e ferramentaria. A GBPlast conta atualmente com 53 funcionários e está em franco crescimento, atendendo diretamente a Iveco e a CNHi, além de outras grandes empresas do ramo automotivo. Para aumentar sua capacidade instalada, a empresa pleiteia a negociação de um terreno municipal situado ao lado da atual fábrica.
De acordo com Benussi, está em curso planos de investimentos visando um acréscimo de 100% na produção e geração de 130 novos postos de trabalho. “O mercado de plástico está em constante crescimento. Nossa previsão é aumentar o faturamento da empresa entre 30% e 40%. No entanto, temos um limitador hoje, que é o espaço. Precisamos ampliar nossa planta em Contagem para aumentarmos nossa produção e recebermos peças novas e maiores, vindas da Itália”, destacou o manager.
Favorável à cessão do terreno, Alex de Freitas ressaltou que as projeções da empresa vão de encontro aos planos do governo para a cidade no tocante ao desenvolvimento econômico. “No que diz respeito à cessão do terreno, faremos o que estiver ao alcance da prefeitura para viabilizá-la. O pedido será apreciado e encaminhado para o Conselho Diretor dos Centros Industriais de Contagem (Codir), sendo realizado da forma mais transparente e ágil possível”, assegurou.
O prefeito afirmou ainda que o interesse do município é estimular o crescimento das empresas instaladas em Contagem. “Na contramão da crise financeira, estamos verificando o crescimento local de algumas empresas, como é o caso da GBPlast. Isso é gratificante. Em nenhum momento deixaremos de apoiar a continuidade da geração de emprego, renda e receita para a cidade. A cessão é prioridade para a empresa e também para o nosso município”, destacou.