Confins fica em 3º lugar em pesquisa de satisfação com passageiros de todo o Brasil

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
30/01/2018 às 19:58.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:03
 (Aeroporto de Confins/Divulgação)

(Aeroporto de Confins/Divulgação)

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, é o terceiro melhor do país, segundo uma pesquisa de satisfação de passageiros, divulgada nesta terça-feira (30), pela Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação.

Confins teve nota 4,48 e divide a terceira colocação com Natal (RN). Quinze aeroportos foram avaliados no total, durante todo o 4º trimestre do ano. São eles Manaus, Cuiabá, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, São Paulo (Guarulhos, Congonhas e Campinas), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Confins, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza. 

Cerca de 91% dos passageiros consideraram os 15 aeroportos como bons ou muito bons. A média do índice geral de satisfação foi de 4,35.

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR), foi o que obteve a melhor avaliação na opinião dos passageiros, com nota 4,77. Em segundo Viracopos (SP), com 4,76. O terminal paulista apresentou o maior crescimento entre os terminais no período de um ano: 13% em relação a 2016. 

O único terminal que ficou abaixo da meta estipulada pelo governo - de 4 pontos -, foi o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, em Salvador (BA), com 3,91. Apesar do resultado, o terminal apresentou melhoria de 3,8% na comparação com o mesmo período de 2016.

Novas cidades

A partir de novembro, a pesquisa foi realizada pela primeira vez em 20 aeroportos do Brasil, responsáveis por 87% da movimentação no país. Foram incluídos na avaliação os terminais de Maceió (AL), Goiânia (GO), Vitória (ES), Belém (PA) e Florianópolis (SC). 

O aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, obteve o melhor resultado para o período entre esses cinco, com nota 4,28.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por