(Frederico Haikal)
Os Sistemas de Transporte Metropolitano e da capital vão operar com quadros de horários diferenciados nesta sexta-feira (06), dia da partida entre Brasil e Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo. O jogo está marcado para às 15h.
Ao todo, são 2.643 veículos metropolitanos e 645 linhas, que transportam uma média diária de 660 mil passageiros erm dias úteis.
Confira as mudanças:Arte/Setop
Em Belo Horizonte
Já a BHTrans informa que, na capital, até 11h59, todas as linhas do transporte coletivo por ônibus irão funcionar normalmente, com quadro de horário do dia útil. A partir das 12h até 14h59, haverá uma oferta maior de viagens em todas as linhas. E de 15 horas em diante, haverá uma redução no número de viagens em relação ao dia útil. Mas segundo a empresa, o tráfego estará sendo monitorado para fazer ajustes e adequar a oferta à demanda de passageiros.
As estações Barreiro, Diamante, São Gabriel, Pampulha, Venda Nova e Vilarinho terão ônibus disponíveis para reforço de viagens, conforme a demanda de passageiros, antes e após o jogo. Os quadros de horários já estão disponíveis no https://prefeitura.pbh.gov.br/bhtrans – e os usuários também podem acessar pelo aplicativo SIU Mobile, que também indica o tempo estimado para o ônibus passar no ponto.
Confira os locais de monitoramento da BHTrans:
* Fontes: BHTrans / Setop
Leia mais:
Brasil jogará com Fernandinho no lugar de Casemiro contra a Bélgica
Tite confirma volta de Marcelo à seleção para jogo com a Bélgica