A noite de confraternização da Sancoop, realizada no último sábado no Portal de Eventos, se constituiu em maiúsculo sucesso. Cerca de 450 cooperados e convidados especiais em alegria incontida e total entrosamento criaram um ambiente jamais visto em festas realizadas na cidade. A diretoria sempre solícita para com os presentes, bufê de alto nível comandado pelo Favoritto e, tendo como atração musical, a presença da Banda Ôba Ôba Samba House, que incendiou a pista até o dia amanhecer. Uma grande promoção que, a cada ano, se apresenta melhor e mais prestigiada. Nota dez!
Reflexão
“Viva sem medos. Sonhe com olhos abertos. Ame sem porquês. Goste de quem gosta de você. Tenha personalidade própria. Tenha opinião. Se expresse. Respire, sinta a brisa leve e a tempestade. Viva o calor e o frio. O dia e a noite. Aprenda com o tempo. Observe a natureza. Entenda os animais. Perceba o ciclo da vida. A ordem e a criação do universo. Seja o passado, o presente e o futuro. Acredite no que é preciso acreditar. Lute pelo que é preciso lutar. Sonhe com o que é preciso sonhar. Aprenda o significado da vida. E viva intensamente”. (Fernando Sabino)
Etiqueta
O que fazer quando se é abraçado e cumprimentado por alguém que a gente não lembra o nome? O jeito é apelar para alguma interjeição simpática e fazer algumas perguntas investigativas do tipo “Quando foi a última vez em que estivemos juntos?”. Caso isso não resolva, jogue a toalha. Diga com muitos sorrisos que a memória é um desastre, que não está conseguindo lembrar o nome. Todo mundo vai entender.
Aprendendo
JORNAL: A palavra tem dois significados. O primeiro é velho conhecido. Trata-se de publicações periódicas que dão notícias, como o Correio Braziliense, o Hoje em Dia e O Norte de Minas. É também o pagamento por um dia de trabalho. A palavra vem de jornada. Por isso, jornaleiro tem duas acepções. Uma: pessoa que vende jornal. A outra: pessoa que trabalha por jornada, isto é, por dia. É o mesmo que diarista.
FIGURAS E FATOS
39 anos de jornalismo
Do inteligente jornalista e professor Marcelo Walmor, que transcrevemos na íntegra com nossos melhores agradecimentos: “O jornalista Magnus Medeiros comemorou, no último dia 20, 39 anos de dedicação à crônica social e recebeu por isso mesmo, há anos, o papel de um dos maiores defensores do Norte de Minas Gerais e da sua gente. Sua coluna não está restrita ao registro social, mas navega, generosamente, nas dicas de comportamento e de uso adequado da língua pátria, além do forte engajamento político sem ser, necessariamente, partidário de uma causa. Sua campanha contra o voto nulo ou branco semanalmente estampada nas suas colunas deveria ser reconhecida pelas instituições públicas, notadamente Câmara Municipal e Ministério Público. Um democrata é verdade. É assim que ele comemora quase 40 anos de carreira, defendendo sua região e trabalhando para que o país, através do voto, possa ser um lugar cada vez melhor. Parabéns, Magnus!”
O direito do voto
O voto é um direito do cidadão, instrumento mais eficaz e um dos mais importantes da nossa história na atual conjuntura. No Brasil, o voto é obrigatório. Isso vale para cerca de 86% dos eleitores. Outros 14% têm permissão para não votar. A lei garante o voto facultativo para analfabetos, para quem tem entre 16 e 17 anos e para quem está com mais de 70 anos de idade. O momento é o de escolher a pessoa mais capaz de comandar o país. Não estrague o seu voto, votando nulo ou em branco. Os destinos do nosso país, tão fragilizado pela onda de corrupção que o assolou nos últimos anos, precisa de vocês! É hora de usar a razão, em vez da emoção!
Votar ou não votar
Num cenário complexo como o atual, é nossa obrigação de não se abster. Vamos nos estimular a participar da vida, mesmo em um cenário de opções críticas. Anular ou votar em branco significa se eximir da responsabilidade e deixar a solução nas mãos de outrem. Quem não exerce seu dever de votar incorre no pecado da omissão. Pensem nisso!
Enlace em arraial
Será no dia 17 de novembro, no Santuário de Nossa Senhora d’Ajuda, em Arraial d’Ajuda (Bahia), a cerimônia de enlace de Raissa e Guilherme, filhos de Kelly Cristina Neves-Elton Luiz da Costa e de Tereza Christina- Deputado Gil Pereira. Gratos pelo convite.
Halloween no shopping
O clima do Halloween vai invadir o Montes Claros Shopping com muita brincadeira e diversão gratuita neste sábado, das 15h às 20h, na Praça de Eventos. O shopping preparou uma programação especial para os pequenos curtirem o Dia das Bruxas com a família, que inclui atividades como contação de histórias, pintura facial temática, oficina de zumbi, brincadeiras, apresentação de mágica e caça aos doces. O shopping convida a todos os pequenos a usarem fantasias para entrar no clima. Para as dez primeiras crianças que chegarem fantasiadas, haverá brinde.
Projeto: O papel das Vilas
A nossa artista-maior Felicidade Patrocínio esteve em Visconde de Mauá participando com um grupo de artistas de projeto artístico cognominado “O papel das Vilas” (arte sobre papel reciclado com elementos da Mantiqueira). Depois, seguiu para Montevidéu (Uruguai) onde participou também de exposição coletiva sobre xilogravura que ela domina como poucos.
Ranguitto – Cozinha Criativa
O “Ranguitto – Cozinha Criativa”, do personalle Buffett (Érica e Élcio Siqueira), continua fazendo maiúsculo sucesso entre os seus incontáveis clientes. Alimentação saudável, variedade e ingredientes fresquinhos. Como solicitar almoço delivery, entrega rápida? Pela tele-entrega customizada e pontualidade através do (38) 3224-2183 (fixo) ou (38) 99263-4200 (WhatsApp). Confiram.
Terminando
Aos leitores sugiro que, antes de votarem, pensem no poema de Vinícius de Moraes, escrito em 1954: “Pensem nas crianças/ Mudas telepáticas/ Pensem nas meninas cegas inexatas/ Pensem nas mulheres rotas alteradas/ Pensem nas feridas como rosas cálidas/ Mas oh não se esqueçam da rosa da rosa/ Da rosa de Hiroxima/ A rosa hereditária/ A rosa radiativa, estúpida e inválida, a rosa com cirrose/ A antirrosa atômica/ Sem cor sem perfume/ Sem rosa sem nada”.