Conquista da Copa do Brasil garante a renovação com Levir Culpi

Alexandre Simões - Hoje em Dia
27/11/2014 às 13:34.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:11
 (Bruno Cantini)

(Bruno Cantini)

O Atlético terá Levir Culpi no comando na disputa da Copa Libertadores no ano que vem. A renovação com o treinador deve ser acertada até a semana que vem, antes mesmo do término do Brasileirão, cuja a última rodada será no dia 7 de dezembro.

“Está bem encaminhado. Há mesmo uma grande chance”, revelou o próprio técnico no momento em que deixava o gramado para conceder entrevista coletiva.

O assunto é tratado como prioridade da diretoria. “Nosso esforço será máximo para que ele fique. O grupo está acostumado a jogar e vencer copas”, declarou Daniel Nepomuceno, sucessor de Alexandre Kalil na presidência do clube.

Além do futuro, o treinador alvinegro comentou também sobre o passado logo depois de tirar uma foto no gramado com a esposa e uma das filhas. Questionado se a conquista de ontem seria uma espécie de pagamento da “dívida” de 2007, quando deixou o comando do Galo na reta final da Copa do Brasil para ir trabalhar no Japão, Levir Culpi afirmou que o sentimento era relativo a um momento anterior. “Dívida eu tinha de 2000, quando perdi uma Copa do Brasil aqui com o São Paulo diante do Cruzeiro, sofrendo um gol de falta aos 45 minutos do segundo tempo. Para o Japão, não tinha jeito. Tinha que ir, pois era uma proposta e um projeto muito bons”, amenizou.

E esta dívida com sabor de “vingança”, paga por Levir Culpi na final da Copa do Brasil, foi com uma superioridade da equipe como há muito tempo não se via num mata-mata entre Atlético e Cruzeiro.

“É impressionante. Joguei quatro clássicos com o Cruzeiro e vencemos todos. Não acho que chega ao ponto de se dizer que o placar de 1 a 0 foi pouco, mas não tenho dúvida de que foi uma vitória maiúscula. Criamos muitas chances”, analisou treinador.

Para a sorte da Massa, apontada por Levir como ponto fundamental para a arrancada atleticana rumo ao título da Copa do Brasil, no ano que vem, o time seguirá comandado pelo “burro” que fez da competência o atalho para a sorte.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por