(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Conselho Deliberativo do Cruzeiro se reunirá nesta segunda-feira (7), entre 17h30 e 19h, no Clube Cruzeiro Barro Preto, para avaliar o caso do ex-presidente Wagner Pires de Sá e deliberar sobre a perda de seu mandato de conselheiro Benemérito.
Participarão da votação os conselheiros Beneméritos, Natos e Efetivos do Cruzeiro. Para acessar o local, será necessário a apresentação da carteira do clube. Acompanhantes não poderão entrar no local para evitar aglomerações.
Ao fim da votação, os presentes acompanharão a leitura do relatório sobre o ex-dirigente e, depois, a defesa poderá se pronunciar. Na sequência será realizada a votação fechada e, ao final, a Comissão de Fiscalização fará a apuração dos votos.
Exclusão de Wagner
A expulsão de Wagner do clube tiraria dele o direito da cadeira entre os Beneméritos do Conselho Deliberativo. O processo foi motivado a partir de uma série de documentos cedidos ao Comitê de Ética, Disciplina e Corregedoria.
Wagner deixou o Cruzeiro no fim de 2019, depois do rebaixamento do clube para a Segunda Divisão e o fechamento anual com dívida de cerca de R$800 milhões.
O ex-presidente é réu na Justiça e poderá responder por lavagem de dinheiro, apropriação indébita e organização criminosa.
Leia mais: