Consumidor digital quer compra exclusiva e humanizada, diz especialista

Maria Amélia Ávila
mvarginha@hojeemdia.com.br
04/02/2021 às 18:50.
Atualizado em 05/12/2021 às 04:06

Trabalhar com vendas on-line é preciso oferecer uma experiência de compra individualizada e humanizada. O segredo de sucesso das lojas virtuais é entender a necessidade de cada cliente, diz o especialista em estratégia de negócios, professor e coordenador do Núcleo de Extensão das Faculdades Kennedy e Promove, Kleber Lorenzini.

O comércio eletrônico já é a escolha de 74% da população brasileira. Por conta da pandemia da Covid-19, 7,3 milhões de pessoas no Brasil fizeram suas primeiras compras on-line, segundo pesquisa da Ebit/Nielsen, número que demonstra que o lojista precisa se adequar à nova realidade.

Kleber Lorenzini lembra que as compras digitais fazem o consumidor poupar tempo e que é imprescindível atrair os compradores com produtos de qualidade, fazer com que cada cliente se sinta especial produzindo conteúdos que chamem a atenção e, principalmente, o lojista precisa entender e conhecer seu público.

Acompanhe a entrevista na íntegra.

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