Consumidor vai às compras e anima o comércio, que espera empatar com 2014

Janaína Oliveira - Hoje em Dia
24/12/2015 às 07:43.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:26
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

Após um ano de quedas consecutivas nas vendas, o aumento do movimento no comércio às vésperas do Natal levou esperança para lojistas de Belo Horizonte. Com mais gente circulando e de olho nas vitrines, os empresários confiam que o Papai Noel deste ano não será tão magro como o esperado.

“Considerando que este ano foi muito complicado, com a crise política interferindo negativamente na economia, as compras aos 44 minutos do segundo tempo nos dão a expectativa de que as vendas possam empatar com as de 2014, o que já seria um grande trunfo”, diz o diretor do Conselho Regional da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Savassi, Alessandro Runcini.

Com a ajuda do ar condicionado para espantar o calor e a comodidade do estacionamento, os shoppings não têm do que reclamar. No Pátio Savassi, a troca de cupons chegou a quase 20% de crescimento em relação ao ano passado e os brindes se esgotaram no último final de semana. Mas ainda há três carros Chevrolet Tracker LTZ, zero quilômetro, para serem sorteados. Cada R$ 500 em compras dá direito a um cupom.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados até agora e temos certeza de que de amanhã (nesta quinta) será ainda melhor”, diz a gerente de Marketing, Rejane Duarte.

O BH Shopping também já tem motivos para comemorar o Natal, avalia o gerente de marketing do centro de compras, Renato Tavares. Segundo ele, no último fim de semana, entre os dias 18 e 20, o mall alcançou um crescimento de 15% na troca de cupons em relação ao mesmo período do ano passado.

“A promoção foi um sucesso, inclusive as mugs (canecas personalizadas) acabaram na última sexta-feira”, comemora Tavares.


No Diamond, ainda restam brindes, mas apenas poucas unidades, conforme a gerente de Marketing, Flávia Louzada. No fim de semana que antecede o Natal, o mall registrou crescimento de 20% na troca de cupons em relação ao mesmo final de semana de 2014.

A gerente do Shopping Cidade, Carolina Vaz, está confiante no crescimento entre 3% e 5% nas vendas. “A troca de cupons, apesar de não ser 100% assertiva, é um bom termômetro. E a nossa campanha foi a melhor dos últimos três anos”, afirma.

Segundo Carolina, em dias normais passam pelo mall entre 70 mil e 80 mil pessoas. Desde o pagamento da segunda parcela do 13º, entretanto, são quase 120 mil consumidores diariamente nos corredores do shopping.

No Boulevard, o fluxo de clientes já está 8% maior que no ano passado. “Talvez haja uma redução no número de itens ou no valor dos produtos. Mas todo mundo continua presenteando. E ao lojista coube oferecer bons preços”, diz o gerente de Marketing, Paulo Ceratti.


 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por