liga da vacina

Contagem 'pede ajuda' de super-heróis para imunizar crianças de 6 anos sem comorbidades contra Covid

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
03/02/2022 às 15:30.
Atualizado em 03/02/2022 às 18:32
Crianças que forem se imunizar em Contagem poderão conhecer os super-heróis da 'Liga da Vacina' (Divulgação / Prefeitura de Contagem)

Crianças que forem se imunizar em Contagem poderão conhecer os super-heróis da 'Liga da Vacina' (Divulgação / Prefeitura de Contagem)

Neste sábado (5), a Prefeitura de Contagem amplia a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 anos sem comorbidade. Para atrair e encorajar o público infantil, os pontos de vacinação terão a presença de super-heróis que fazem parte da campanha "Liga da Vacina".

Segundo a Prefeitura, a doença tem provocado internações e até mesmo óbitos entre os pequenos. Por isso, o secretário municipal de saúde, Fabrício Simões, reforça a importância da vacina e lembra que a campanha tem bons resultados.

"Queremos fazer um apelo aos pais. A vacina é segura e eficaz. Levem seus filhos! Estamos chegando próximo a volta às aulas presenciais. Vamos propiciar um ambiente mais seguro para a comunidade escolar e avançar cada vez no enfrentamento a Covid-19", alertou o secretário. 

No mesmo dia também poderão ser vacinadas as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência permanente, indígenas e quilombolas. De acordo com a Prefeitura, a expectativa é que, neste sábado, três mil crianças sejam vacinadas durante o mutirão. 

Até o momento, 10.095 crianças de 7 a 11 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades, quilombolas e indígenas já foram imunizadas no município, o que representa 14,5% do público-alvo total da campanha.

O horário dos pontos de imunização é das 9h às 15h, nos endereços:

Só Marcas Auto Shopping
Av. Babita Camargos – 1.295 – Industrial

Escola Municipal Prof. Wancleber Pacheco
Rua Santo Antônio, 60 – Tijuca

Shopping Contagem  
Av. Severino Ballesteros, 850 – Cabral – Piso L2, loja 2042 – Ressaca

No caso dos pais ou responsáveis legais que não puderem comparecer ao local de imunização, a vacinação deverá ser autorizada por meio de um termo de consentimento por escrito, apresentada por um maior de 18 anos. É necessário levar certidão de nascimento/identidade da criança; carteira de identidade dos pais ou responsáveis; CPF ou Cartão SUS; cartão de vacina.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por