Janaína Gonçalves
Repórter
Está quase tudo pronto para a 14ª edição da Fenics - Feira nacional de indústria, comércio e de serviços de Montes Claros, marcada para a próxima quarta-feira, 05, e que se estenderá até 09 de agosto. A ACI pretende unir tecnologia, negócios e cultura para cerca de 80 mil visitantes do evento.
(foto: NÁGILA ALMEIDA)
Muito trabalho para a realização da 14ª edição da Fenics.
De acordo com o gerente da mostra, Kelington Mendes Mota, foram fechados 220 estandes, com cerca de 130 expositores:
- A pretensão da Fenics é proporcionar às empresas da cidade e do todo o país a melhor divulgação do seu produto. No passado, tivemos em torno de 100 milhões de reais em negócios, e a expectativa para este ano é de repetir a dose.
Ele salienta que a Fenics não tem o foco de promover o varejo, mas ser um pouco de entretenimento e de negócios pós-feira. Será usada a área de eventos das Faculdades Ibituruna, de cerca de 9 mil m².
- Neste ano teremos a volta da Arquidecor, mostra de arquitetura e decoração, e as feiras paralelas, como a FESANM, veículos, turismo, construção civil, moda, tecnologia e beleza, que vão incrementar os setores produtivos - diz.
A ACI, através dessa iniciativa, ajuda na aproximação de empresas e serviços de vários segmentos com os clientes. A Fenics fomenta negócios em prol do desenvolvimento regional, segundo o gerente.
- Analisar bem o que seus concorrentes estão fazendo para atrair seu público, e o contato direto com o consumidor dão uma visão de quem pode ser seu um novo cliente e o que ele está procurando em empresas com o seu ramo de atividade, por isso, é muito importante esse primeiro contato - avalia.
Em 2008 a Fenics contou com a participação do importante setor de veículos. Moc é cidade pólo e possui concessionárias de marcas nacionais e importadas. O poder de consumo local e regional alavanca uma demanda crescente no segmento. A Fenics veículos encheu os olhos dos visitantes com a mostra de automóveis. Os lançamentos de motos, carros de passeio e utilitários foram show à parte.
Para a 14ª edição, a FENICS reserva área privilegiada, permitindo maior interação com o público consumidor.
ESPAÇO TECNOLOGIA
Além do veiculo, o potencial tecnológico tem lugar certo na 14ª Fenics. Informática, tecnologia de informação, programação, internet, entre outros setores que lidam com tecnologia de ponta poderão expor as novidades na feira.
- A Fenics é a oportunidade de aproximar produtos e consumidor, consolidar a marca e conquistar seu espaço no mercado – diz Kelington).