Time conquistou apenas nove em 21 pontos disputados neste segundo turno da competição
Cruzeiro encara o RB Bragantino para acabar com jejum no Brasileirão (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
O Cruzeiro enfrentará o RB Bragantino neste domingo (30) para tentar melhorar o aproveitamento neste segundo turno do Brasileirão contra os times da parte debaixo da tabela. De sete dos nove adversários que ele encarou, venceu apenas dois, empatou três e perdeu outras duas. Um aproveitamento de 42,85%.
Os dois triunfos foram contra o Atlético-GO, já rebaixado para a série B, e o Criciúma. As derrotas aconteceram para Atlhetico-PR e Fluminense, ambas fora de casa. Já as igualdades foram contra o Cuiabá, também confirmado na segunda divisão em 2025, Vitória e Grêmio.
Além do Massa Bruta, a Raposa terá ainda o Juventude na última rodada da competição, que poderá chegar para o embate já livre da queda. Neste reencontro com o Fernando Seabra, atual técnico do RB Bragantino, os comandados de Diniz terão outra missão pela frente: acabar com o jejum de vitórias fora de casa. A última vitória longe de casa foi justamente na abertura do returno, contra o líder Botafogo, no dia 27 de julho.
Para o confronto, o técnico Fernando Diniz poderá ter mais uma dor de cabeça para montar o ataque. Com desgaste muscular, Veron é dúvida para a partida. No setor defensivo, Villalba é outro que vive o mesmo drama. A boa notícia está no retorno do lateral-esquerdo Kaiki, que marcou o primeiro gol como profissional na derrota do time para o Corinthians por 3 a 1.
A bola vai rolar para RB Bragantino e Cruzeiro no Nabi Abi Chedid às 18h30 do domingo, pela 36ª rodada da série A. Em caso de um triunfo, o time celeste seguirá na sétima colocação da tabela e seguirá dependendo apenas de si para conquistar uma vaga na Pré-Libertadores.
Leia mais