No histórico recente, Rubro Negro não conseguiu reverter derrotas em jogos de ida
Galo recebe Flamengo para carimbar vaga às quartas da Copa do Brasil (Pedro Souza / Atlético)
O Flamengo terá que superar um retrospecto recente negativo para eliminar o Atlético e seguir vivo na Copa do Brasil. Nas últimas edições que saiu derrotado no primeiro jogo, o Rubro Negro não conseguiu reveter a situação, o que deixa o atleticano superticiosao mais otimista.
Em 2023, na decisão da competição, o time carioca perdeu para o São Paulo por 1 a 0 no Maracanã, e ficou no empate em 1 a 1 no Morumbis, resultado que culminou no primeiro título do Tricolor Paulista.
Três anos antes, o mesmo São Paulo foi o responsável por eliminar o Rubro Negro nas quartas de final da Copa milionária. A diferença foi no número de gols. Após um 2 a 1 no Maracanã, o time paulista aplicou um sonoro 3 a 0 em São Paulo, fechando o placar em 5 a 1.
Em 2016, o Fortaleza eliminou o Flamengo na segunda fase do torneio. No primeiro jogo realizado na Arena Castelão, os donos da casa fizeram o placar de 2 a 1, levando a vantagem do empate para o Rio de Janeiro. O duelo da volta, disputado no Raulino de Oliveira, teve o mesmo placar e o Mengo ficou pelo caminho.
Já em 2015, nas oitavas de final da competição, o duelo foi regional, contra o Vasco. Na ida, o cruzmaltino venceu por 1 a 0, no Maracanã, e carimbou a classificação com um empate em 1 a 1 em São Januário.
Em 2000, o Santos que foi o algoz do Flamengo, com duas goleadas nas quartas de final. No Maracanã, o Peixe fez um 4 a 0, colocando os dois pés na semifinal. Na volta, na Vila Belmiro, o domínio santista seguiu e outros quatro tentos foram marcados, com o Urubu marcando duas vezes. Na soma final, 8 a 2 para o Santos.
Dos períodos apresentados, apenas em 2022 o Rubro Negro teve êxito, e foi justamente sobre o Atlético. Após um 2 a 1 contra, no Mineirão, o Flamengo venceu a volta por 2 a 0, no Maracanã, e eliminou o Atlético nas oitavas da Copa milonária.
Nesta quarta-feira (6), o Atlético terá a oportunidade de "revanche" atuando em casa. Para o Galo basta um empate para avançar às quartas de final e derrubar um dos grandes elencos do futebol brasileiro na atualidade. Em caso de um revés, a decisão seguirá para as penalidades. A bola vai rolar a partir das 19h, na Arena MRV.
Leia mais