Raposa jogou no estádio este ano, mas pelo Campeonato Mineiro (Staff images / Cruzeiro)
Depois de ter o Independência vetado pelo América para o jogo de segunda (23), contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, e ver a recusa da CBF em mudar a data do jogo, o Cruzeiro precisou realocar o confronto para a Arena do Jacaré, onde não joga pela elite nacional há 10 anos.
A mudança do local da partida precisou contar com um aval da CBF, já que só é possível mudar o local de uma partida, para um outro a mais de 50km de distância, com 10 dias de diferença. Como a entidade não quis mudar o jogo para quarta (24), quando o Independência estaria disponível, ela acatou em aceitar a mudança para a Arena do Jacaré mesmo isso não seguindo o Regulamento Geral de Competições.
O Cruzeiro, que já mandou a semifinal do Mineiro deste ano na Arena do Jacaré, quando foi derrotado por 2 a 0 para o América, voltará a jogar um jogo da elite nacional no estádio após 10 anos. O último confronto por lá foi em 8 de junho de 2013, quando empatou em 2 a 2 com o Internacional, na 5ª rodada da Série A.
De lá pra cá, o Cruzeiro jogou outras cinco vezes no estádio, além do já citado duelo com o América. Três delas foram como visitante pelo Campeonato Mineiro - contra Villa Nova (2015), Tricordiano (2016) e URT (2021) -, e outras duas pela Série B de 2021, contra Ponte Preta e Operário.
O rival na época
Quando o Cruzeiro atuou pela última vez na Arena do Jacaré em um jogo da Série A, o rival dele nesta segunda, o Cuiabá, era apenas um time que lutava para se manter na Série C. O Dourado, que foi fundado apenas em 2001, lutou para não cair em 2013 e foi se salvar apenas na última rodada da terceirona.
Leia mais