William e Fagner ficaram em BH ainda em recuperação de dores na coxa direita
Jardim terá dor de cabeça para montar Cruzeiro para duelo contra o Palestino pela Sul-Americana (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O técnico Leonardo Jardim seguirá sem laterais-direitos de ofício para o duelo contra o Palestino, no Chile, pela terceira rodada da primeira fase da Sul-Americana. William e Fagner seguem no DM e assim, cabe ao treinador optar por manter o zagueiro Jonathan Jesus no setor ou improvisar outro atleta, como por exemplo, Marquinhos e Rodriguinho.
A primeira vez de Jonathan na posição, com Jardim, foi na derrota para o RB Bragantino, no último final de semana, pelo Brasileirão. Para alguns torcedores, o jogador não conseguiu se adaptar na função e assim, os outros atletas citados ganham força.
Outra possibilidade seria deslocar Kaiki Bruno para a direita e dar ao jovem Kauã Prates a primeira oportunidade de atuar como profissional na esquerda. Nesta quarta-feira (23), o comandante fechou a preparação para o jogo. No final da tarde, a delegação celeste seguiu para terras chilenas com previsão de desembarque às 21h.
O Cruzeiro não divulgou a lista dos relacionados para o jogo, porém, é certo que quatro jovens viajaram com a delegação. Além de Kauã Prates, 16 anos, Jardim leva para a decisão contra o Palestino o zagueiro Janderson, 19 anos, o meio-campista Murilo Rhkman, 19, e o atacante Kaique Kenji, 19.
Eles podem ganhar oportunidades no decorrer do confronto que vale ao Cruzeiro a chance de seguir vivo na Sula. Ainda sem pontuar no Grupo E, o time celeste precisa vencer para buscar pelo menos o segundo lugar da chave, que dá direito a disputa dos playoffs das oitavas de final. A bola vai rolar no estádio Francisco Rumoroso, em Coquimbo, às 21h30.
Leia mais