Em 10 jogos que esteve na Rennes, da França, argentino venceu apenas três
Sampaoli está próximo de atingir números de último trabalho antes de assumir o Galo (Pedro Souza / Atlético)
O técnico Sampaoli busca nesta quarta-feira (8) contra o Sport igualar o número de vitórias que conquistou no último trabalho antes de assumir o Atlético. Na curta passagem pelo Rennes, da França, o argentino ganhou três dos dez jogos que esteve à frente da equipe.
Contra o Leão, o treinador completará o nono jogo nesta segunda passagem com vitórias apenas sobre o Mirassol, pelo Brasileirão, e o Bolívar, pela volta das quartas da Sul-Americana, ambas por 1 a 0.
Além destes resultados, ele conta com duas derrotas, sendo uma na estreia - para o Cruzeiro na Copa do Brasil - e na última rodada, diante do Fluminense, na 27ª rodada da série A. Contra Juventude, Santos e na ida contra o Bolívar, o comandante ficou na igualdade.
Comparando com outros curtos trabalhos, os dois triunfos desta temporada são os mesmos que ele conquistou no O'Higgins, do Chile, em 2009. A diferença é que por lá foram 14 jogos antes de deixar o time.
Em 2010, pelo Emelec, do Equador, ele faturou três vitórias em 12 jogos disputados. Em 2006, no Coronel Bolognesi, do Peru, ele foi treinador por 13 oportunidades e conquistou seis triunfos.
Pela Seleção da Argentina, Sampaoli conquistou sete vitórias - entre 2017 e 2018 - nos quinze jogos em que foi comandante.
Leia mais