O Atlético entra em campo às 16h30 deste sábado (4), diante do Villa Nova, com o pensamento dividido entre o compromisso pelo Campeonato Mineiro e a estreia na Copa Libertadores.
O duelo com o Leão do Bonfim surge, portanto, como a última chance para o volante Elias ter uma atuação “de encher os olhos” antes do embarque rumo à Argentina, onde o Galo enfrentará o Godoy Cruz na próxima quarta-feira.
Maior contratação do clube para este semestre, o camisa 8 ainda não fez nenhuma partida realmente digna de aplausos. E o confronto de hoje será o último ensaio da equipe antes de encarar o torneio internacional.
O jogador de 31 anos chegou ao Atlético há um mês e emendou quatro jogos seguidos como titular do novo clube. Só foi poupado diante da Chapecoense, quando a equipe inteira do alvinegro foi formada por atletas reservas.
Nas quatro apresentações que realizou, Elias não jogou o futebol que lhe é de costume. Ainda buscando melhor ritmo de jogo e entrosamento com os companheiros, o volante completou um mês de Galo anteontem, com o peso de mostrar serviço, uma vez que foi fruto de um investimento de R$ 8,4 milhões do clube por 70% de seus direitos econômicos.
E a diretoria do Atlético não se importaria nem um pouco de desembolsar outros R$ 3,3 milhões (1 milhão de euros) pelo jogador. Caso o Galo vença a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o Sporting Lisboa terá direito a esta quantia acrescida na compra da fatia do atleta.
A torcida alvinegra, por sua vez, cria grande expectativa de ver o “Elias do Corinthians” em ação no time. E torce ainda para que não aconteçam com ele as mesmas fatalidades que ocorreram com a grande contratação do ano passado. Em 2016, Robinho não pôde jogar duas partidas pela competição continental e acabou tendo uma participação praticamente nula na campanha alvinegra até as quartas de final.
O camisa 7 foi picado por um mosquito no Chile, na véspera de encarar o Colo-Colo, e estava lesionado no confronto derradeiro com o São Paulo, que culminou na eliminação. Dos 25 gols anotados por ele no ano passado, só um foi na Libertadores, justamente no jogo mais fraco, na goleada de 4 a 0 sobre o Melgar.
Igualar 2012
Se vencer o Villa Nova hoje, o Atlético poderá somar seis vitórias consecutivas no Campeonato Mineiro, mantendo os 100% de aproveitamento. Tal performance foi vista pela última vez no Galo em 2012, quando o time acabou campeão estadual invicto.
Naquela oportunidade, a equipe comandada por Cuca – que só tinha Bernard do quarteto ofensivo que conquistaria a Libertadores de 2013 – venceu 11 jogos e empatou quatro.
FICHA DO JOGO
ATLÉTICO - Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Yago, Elias; Otero, Robinho e Danilo Barcelos; Fred. Técnico: Roger Machado
VILLA NOVA - Fernando Henrique; Osvaldir, Gladstone, Lula e Bruno Ré; Paulo Victor, Luis Mário, Tchô e Leo; Roni e Felipe Augusto. Técnico: Leston Junior
HORÁRIO E LOCAL - 16h30, no Independência
ARBITRAGEM - Igor Junior Benevenuto, auxiliado por Luiz Antônio Barbosa e Magno Arantes Lira
TRANSMISSÃO - Premiere