Contratando corruptos

27/07/2018 às 00:56.
Atualizado em 10/11/2021 às 01:37

Basta dar uma olhadinha no Diário Oficial do município para sentir como o “honestinho” mantém a ética e o combate à corrupção. A atual administração que propaga pelos quatro cantos a honestidade e a transparência contratou vários nomes atolados na lama podre da corrupção. Recebemos de fonte segura e checamos vários denunciados por crimes contra a fé pública e o uso de documentos falsos, que estão reinando nesta gestão e ganhando gordos salários, enquanto isto o prefeito continua se negando a quitar o restante das rescisões.  
 
Apoiando a corrupção?
Nos próximos dias vai vir a público uma lista de nomes lotados no Palácio da Cula que estão denunciados por crimes contra o patrimônio e até mesmo estelionato na comarca da capital mineira. 
 
Fraudadores de licitações
Há casos, inclusive, de fraudadores de licitações em prefeituras norte-mineiras que estão aí reinando com gordos salários e ocupando cargos que poderiam estar sendo ocupados por aprovados em concurso público. Há duas versões sobre esta administração e que não os isentam jamais do mar de lama. É a de que tudo é feito por debaixo dos panos sem o prefeito saber. Se o chefe do Executivo não tem noção do que acontece lá, não pode estar jamais ocupando o cargo. A argumentação daqueles que o defendem é a mais furada, tipo: Coitadinho! Ele não sabe nada disto, a culpa é do secretário da Seplag, foi ele que colocou.
 
Coragem e verdade
Em nossa carreira de luta, nestes quase 25 anos de colunismo, jamais nos atrelamos à corrupção. Várias pessoas questionam nossa coragem e outros nos punem por dizerem que as autoridades não frequentarão e estão deixando de prestigiar nossos eventos pela forma combativa de denuciarmos aqueles que se corrompem nos bastidores do poder. Já declaramos várias vezes que não trocamos reservas de mesas ou venda de convites para calar a boca e permitir que situações vergonhosas e pessoas inescrupulosas permaneçam com a corrupção no anonimato. Temos perdas sim, mas em nome de Deus e da dignidade seguiremos sempre em frente e com a consciência limpa do dever cumprido e de um colunismo moderno e antenado com a população. Zózimo Barroso do Amaral, o saudoso e inteligente colunista, já dizia na década de 1980 que a ostentação jamais derrotará a boa informação. E podem nos chamar de bregas, como fizeram esta semana, nos rotulando por defendermos a população. 
 
Sucessão mineira
Ainda repercute o êxito da visita do senador mineiro Antônio Anastasia à errinha de JJ, em pré-campanha pelo Estado rumo ao governo de Minas. A convenção do PSD, a grande agremiação do Estado que cresce cada vez mais, contou com a presença do tucano, que foi recebido por 400 lideranças, dentre os quais o ministro Gilberto Kassab e a deputada federal campeã de votos na eleição de 2014 no estado, Raquel Muniz.
 
Sucessão nacional
Começa a pegar fogo a sucessão presidencial. Os presidenciáveis Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSC) confirmarão nesta semana as visitas a Montes Claros em Agosto. A expectativa é que Bolsonaro visite a capital dos norte-mineiros na semana dos Catopês e no final de agosto Alckmin deverá vir com Anastasia. 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por