Campeão Olímpico Alvinegro entrará na vaga de cota extra de jogadores com mais de 23 anos
O jogador do Atlético foi campeão olímpico nos Jogos Olímpicos de Tokyo em 2020 (Lucas Figueiredo/CBF)
Convocado para a seleção pré-olímpica, Paulinho terá uma missão árdua para garantir sua presença nas Olimpíadas de Paris, em 2024. Isso porque o atacante do Atlético vai fazer 24 anos antes do ínicio do torneio e irá ultrapassar a idade máxima permitida na competição.
Mesmo assim, o jogador ainda pode ser convocado, mas terá que brigar por uma das 3 vagas na cota extra de jogadores com mais de 23 anos. Pelas redes sociais, o jogador comemorou o retorno à Seleção. "De volta! É sempre uma honra", postou o jogador.
Paulinho comemorou o retorno a Seleção pelo Instagram (Reprodução/ Instagram - @paulinho10)
Paulinho já havia sido convocado para as seleções de base e para a seleção Olímpica. O atacante alvinegro foi titular no time medalhista de Ouro, nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020. Na ocasião, marcou um gol, na estreia contra a Alemanha.
Pelas sub-17 do Brasil, foram 6 gols e 5 assistências em 23 partidas. No sub-20,atuou apenas 2 vezes sem marcar. Já no sub-23, Paulinho fez 17 partidas, com 6 gols e 6 assistências.
Atualmente, a situação do camisa dez no Atlético não é tão agradável. O jogador vem recebendo duras críticas do torcedor, devido a quantidade de gols perdidos com a camisa do Galo.
Contra o Palmeiras, pela Libertadores, Paulinho desperdiçou uma chance clara, o que fez a torcida perder a paciência. Entretanto, o atacante completou no domingo (13), na vitória por 1 a 0 contra o Bahia,16 gols defendendo o Manto Alvinegro, mais da metade de todos os gols de sua carreira (30).
Defendendo a Seleção Pré-Olímpica, Paulinho e os demais atletas presentes na lista enfrentarão a seleção sub-23 de Marrocos, no país africano, nos dias 7 e 11 de setembro. Confira a relação completa dos convocados:
Ramon Menezes convoca a seleção olímpica (Reprodução / Twitter CBF)
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais