A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) inicia na próxima segunda-feira (5) um mutirão para facilitar a renegociação de dívidas dos clientes. Até o dia 16 de dezembro, a empresa irá conceder benefícios especiais para pessoas físicas e empresas quitarem as contas com mais de 45 dias. A Copanor, que atende os moradores do Norte e Nordeste de Minas, também farão parte da campanha "Fique em Dia".
Segundo a Copasa, os clientes vão poder fechar acordos para parcelar os débitos e abater juros. O desconto pode chegar a 50%. Para negociar, os clientes devem procurar uma das agências da Copasa, levando documento de identidade e uma conta de água do imóvel.
Os endereços das agências estão no site da Copasa. No site há também um simulador de negociação, para que os clientes possam decidir a melhor opção para cada caso.
Negociação
Conforme a Copasa, os clientes que optarem por quitar as contas e aderirem ao débito automático no prazo de cinco dias úteis, a partir da negociação, serão beneficiados com a retirada dos juros da dívida e com desconto de 50% sobre o valor das tarifas de água e esgoto.
"Para obter esses benefícios, os clientes deverão se comprometer a permanecer em débito automático e pagar suas contas em dia, pelo período equivalente aos meses em atraso, sendo no mínimo 12 meses", detalhou a empresa.
Já os clientes que optarem por quitar as contas, mas não aderirem ao débito automático, terão desconto de 30% sobre o valor das tarifas e, também, ficarão isentos dos encargos financeiros. Também há a opção para parcelamento de até 12 meses dos débitos. Neste caso, os descontos podem chegar a 25%