Coritiba tenta evitar eliminação precoce para o modesto Nacional-AM

Gazeta Press
23/05/2013 às 08:22.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:56

Com uma dura missão de reverter os 4 a 1 sofridos no jogo de ida, em Manaus, o Coritiba joga todas suas fichas para não ser eliminado precocemente da Copa do Brasil 2013, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Nacional-AM no Estádio Couto Pereira. Finalista das duas últimas edições da competição, o Alviverde sabe que a queda pode desestabilizar o time às vésperas da estreia no Brasileirão.

O técnico Marquinhos Santos não poderá contar com quatro jogadores. Os zagueiros Escudero e Chico, o volante Willian Farias, e o meia Rafinha, fora da partida, obrigam o treinador a fazer modificações inclusive no sistema de jogo. Os mais cotados para entrar são Pereira na defesa, o angolano Geraldo, vivendo sua melhor fase no clube, no ataque, e Alex, que foi poupado no primeiro confronto, pelo meio.O treinador alviverde deve confirmar as mudanças, que seguem o que foi utilizado nos treinamentos, e deixa bem claro que desta vez não vai aceitar um time confuso em campo, com dificuldade em todos os setores. "Claro que a tendência é de que essa formação quem tem treinado mais atue inicialmente. Independentemente da formação que atuar, temos que ter equilíbrio tático", afirmou.

O técnico Aderbal Lana surpreendeu a todos na semana que antecedeu o jogo de ida ao garantir que o nível das equipes era o mesmo, mas a surpresa maior veio em campo, com o Nacional se mostrando superior nos 90 minutos e perdendo ainda algumas chances para fazer cinco, seis gols sobre o Coritiba. Para a volta o único desfalque será o lateral direito Amaral, autor de um dos gols na goleada de 4 a 1, vetado pelo departamento médico. Erick, recém-contratado, é a escolha mais natural para a posição.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por