(Reprodução site Uai Shopping)
Uma pesquisa realizada pelo Sebrae mostrou que 34,5% dos pequenos negócios precisaram adaptar seus formatos para continuarem em funcionamento em Minas durante a pandemia do novo coronavírus. O estudo, divulgado nesta sexta-feira (24), foi feito entre os dias 6 e 7 deste mês com 501 empreendimentos mineiros dos setores de indústria, comércio, serviços e agropecuária.
De acordo com o Sebrae, dos estabelecimentos que estão em atividade, 44% estão funcionando em horário reduzido como forma de diminuir custos. Além disso, para 39% dos entrevistados, a estratégia foi apostar nos serviços de entrega em domicílio e via vendas on-line. Além disso, para ganhar fôlego, 19% das empresas afirmaram estar fazendo o rodízio de empregados e 18% optaram pelo trabalho remoto para seguir com suas atividades.
"As empresas tiveram que se reinventar e pensar como atender seus clientes à distância. O delivery e o e-commerce são exemplos de estratégias adotadas diante do cenário desfavorável", afirmou o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.
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