Brenda Rick Cândido foi morta a facadas e depois teve o corpo carbonizado pelo ex-companheiro (Reprodução / Redes Sociais)
O corpo de uma mulher foi encontrado carbonizado por um morador de rua, no bairro Goiânia, região Nordeste de Belo Horizonte. Brenda Rick Cândido tinha 45 anos. O ex-namorado dela é o principal suspeito do crime.
À Polícia Militar, o morador de rua contou que viu o momento em que um carro preto chegou ao local, próximo ao Anel Rodoviário, no sentido Vitória (ES), no útimo sábado (5).
Ele relatou que algumas pessoas desceram do veículo e acenderam uma fogueira. Em seguida, retiraram um saco preto do automóvel e jogaram no fogo. Câmeras de segurança registraram a ação.
No domingo (6), ao perceber o desaparecimento da filha, a mãe de Brenda compareceu a uma delegacia de atendimento à mulher e registrou um boletim de ocorrência.
Ela contou à Polícia Civil que o casal estava separado, mas que a filha estava sendo ameaçada. Segundo a mãe informou no boletim de ocorrência, Brenda tinha medidas protetivas contra o ex.
O celular da vítima estava na casa da mãe. Nele, segundo a PM, foram encontradas conversas entre os dois, marcando um encontro no dia do homicídio.
O suspeito foi localizado e prestou depoimento. Ele negou o crime. No entanto, por apresentar depoimentos contraditórios e não conseguir comprovar onde esteve no dia do crime, foi conduzido para uma delegacia. Dois carros e dois celulares do suspeito foram apreendidos.
Leia mais: