(Joel Rodrigues/Frame)
O corpo do cantor sertanejo Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada dele, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19, foram enterrados nesta quinta-feira (25), no Cemitério Parque Jardim das Palmeiras. O casal morreu na manhã de quarta, após um acidente de carro na BR-153, no km 614, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. O Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), para onde o sertanejo foi transferido, e a assessoria de imprensa do artista só confirmaram a notícia por volta das 8h30. O velório aberto ao público foi realizado na quarta, em Goiânia, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.
Informações extraoficiais indicam que o goiano sofreu várias paradas cardíacas ainda na ambulância do Corpo de Bombeiros que prestou socorro às vítimas. Além do cantor e da namorada, que estavam no banco de trás, outras duas pessoas estavam no carro - um dos empresários, Vitor Leonardo, e o motorista de Cristiano. Segundo os bombeiros, eles sofreram ferimentos leves e também foram encaminhados a um hospital na capital.
Cristiano Araújo chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal de Morrinhos. Depois, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital, Goiânia. Em seguida, foi de helicóptero até o Hugo. Mesmo com o esforço para socorrê-lo, ele não resistiu aos ferimentos.
Uma das hipóteses é de que o veículo estava em alta velocidade "e o motorista tenha dormido ao volante", informou o inspetor da PRF Newton Moraes. Ele destacou que o local do acidente é uma pista duplicada em excelente estado.
De família ligada à música sertaneja, o cantor goiano Cristiano Araújo começou a cantar ainda criança. Ele tocava violão desde os seis anos de idade e se apresentava em festivais e shows sertanejos.
Chegou a formar dupla com outros durante a adolescência, mas assumiu a carreira solo após os 21 anos. Se destacou como compositor e se consagrou nacionalmente a partir de 2010 com sucessos, shows e DVDs que atraíram milhões de fãs por conta de hits como as canções Efeitos (2011), Mente pra Mim (2012), Maus Bocados (2012) e É Com Ela Que Eu Estou, que estourou em 2014.
Luan Santana homenageia Cristiano Araújo em Aracaju
O sertanejo Luan Santana chorou na noite desta quarta-feira em um show em Aracaju (SE) ao lembrar da morte do cantor Cristiano Araújo. "Cristiano Araújo se foi hoje (ontem), nos deixou aqui, seus fãs, amigos, familiares. Não vou mentir que quando subi no palco foi difícil segurar a emoção", disse Luan Santana, no Forró Caju, festa da capital sergipana da qual era a principal atração.
Emocionado, o sertanejo lembrou do bom humor do amigo. "Cristiano Araújo não era só um companheiro de estrada, de trabalho, era grande amigo, um cara que me respeitava demais, que alegrava o ambiente em que estava, era superengraçado, fazia piada de tudo, estava sempre de bem com a vida".
"Mas dizem que é de pessoas assim que Deus gosta do lado dele, por isso levou Cristiano tão cedo", afirmou ele, puxando palmas para o amigo.
Luan Santana disse ainda que Cristiano Araújo "tinha uma carreira iluminada, incrível pela frente, um cara de uma voz de potencial enorme". "Mas, como eu disse, é Deus quem escolhe a hora que a gente vai", frisou.
Ele encerrou a homenagem afirmando que "um dia, quando a gente chegar no céu, vai ter orgulho de dizer que viveu no tempo em que viveu Cristiano Araújo".
Em seguida, Luan cantou um dos sucessos de Araújo. Um ano antes, Cristiano Araújo foi uma das atrações do Forró Caju e faria um show em Aracaju no próximo dia 24 de julho, ao lado de Luan Santana e de outros nomes da música sertaneja.
Atualizado às 12h