Chacho e o seu já tradicional cachecol (Pedro Souza/Atlético)
Em um jogo muito truncado, o Atlético conseguiu vencer o Coritiba, de virada, por 2 a 1, e garantiu três pontos importantíssimos para o clube no Brasileirão. O técnico Eduardo Coudet celebrou que esse triunfo foi conquistado mesmo em um jogo difícil em que ele teve que mudar muito o time.
“Falamos antes que seria um jogo muito difícil. Fora de casa, rival com muita necessidade e nós fazendo muitas trocas, pois precisávamos descansar (alguns jogadores), já que temos um jogo muito importante na terça. Conseguimos uma grande vitória aqui”, disse o treinador. O jogo de terça em questão é contra o Athletico-PR, pela Libertadores, no Mineirão, onde o Galo só pode pensar na vitória.
Para Coudet, o time mostrou mais uma vez que tem um estilo de jogo definido pois fizeram uma partida "à altura do que a partida pedia”. Para ele, os jogadores estão conseguindo fazer desempenhos que marcam um time: “Temos que continuar desse jeito. Tentar ser protagonista com a bola, ter muitas finalizações e sustentar a parte física e mental. Creio que isso marca um time, e acho que estamos fazendo isso”.
O treinador fez uma reflexão ainda sobre o momento que o Galo viveu, onde jogava bem e criava muitas chances, mas não obtinha os resultados, diferente do que acontece agora. Mesmo nessa época, Chaco já elogiava o time:
“Não é uma desculpa, sempre tem que ganhar, mas às vezes acontecem momentos no futebol que tem uma negatividade que, por mais que a gente queria que não aconteça, eles acontecem. Tem que respeitar isso. Quando a bola não quer entrar, quando o goleiro rival é um destaque …”
Leia mais