Coudet exalta grupo e compreensão dos atletas ao estilo de jogo (Pedro Souza /Atlético)
O técnico Eduardo Coudet exaltou o ritmo dos jogadores em campo na vitória sobre o Corinthians, desde o início da partida, nesta quarta-feira (17), no Mineirão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Para ele, mesmo tendo construído o placar de 2 a 0, o confronto ainda não está definido.
“No próximo jogo vamos nos preparar para jogar bem, para ser protagonista e manter a intensidade de jogo. Mas ainda está longe e faltam muito. (vai acontecer no dia 31 de maio, daqui duas semanas)”, disse Coudet.
Vale ressaltar, que este foi o terceiro jogo consecutivo que o Galo não leva gols, e que o time tem praticamente a mesma formação em campo. O fato de manter os mesmos atletas nos últimos jogos, não é o principal fator para os bons resultados.
De acordo com Coudet, como sempre diz, “futebol é compreensão”, sendo assim, o comandante acredita que o grupo está cada vez mais compreendendo o desejo e a forma como o ele gosta de jogar, e definindo o “DNA da equipe”.
Sendo assim, o técnico afirmou que o foco já está no próximo duelo, que será sábado (20), contra o Coritiba, no Couto Pereira, El Chacho, não confirmou se vai manter os mesmo onze que iniciaram contra o Timão, ou se vai poupar alguém.
“Temos até sexta. Contra o Cuiabá, até a palestra não tínhamos definido o time que iria jogar. O mesmo contra o Inter. Vamos seguir falando com o departamento médico e físico”, afirmou o treinador.
As preparações para o duelo contra o Coxa já iniciam na tarde desta quinta-feira (18), às 15h30, na Cidade do Galo. Na sexta, os jogadores voltam ao CT no mesmo horário e seguem viagem às 21h para o Sul do País.
Leia mais