NÃO GOSTOU

Coudet lamenta clássico ‘muito travado’ e quer ver mais do Atlético: ‘Podemos jogar muito melhor’

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
13/02/2023 às 23:16.
Atualizado em 13/02/2023 às 23:17
Coudet quer ver mais do Atlético, mas sabe que isso exige tempo (Pedro Souza/Atlético)

Coudet quer ver mais do Atlético, mas sabe que isso exige tempo (Pedro Souza/Atlético)

O Atlético empatou com o Cruzeiro no primeiro grande desafio do time no ano. O técnico Eduardo Coudet lamentou que o árbitro Paulo César Zanovelli paralisou muito o jogo, o que dificultou ver um pouco mais do que gostaria da equipe em campo.

“Foi um jogo muito disputado, muito travado. Certamente eu gostaria de um jogo mais jogado, mas os clássicos são assim. O jogo não teve muita continuidade. Falando pelo meu time, o que mais nos favorece é a dinâmica de jogo. Gostaríamos que tivesse saído um jogo mais bonito”, disse o treinador atleticano.

Com relação aa dinâmica do clássico, Coudet tem razão, já que foram mais de 40 faltas, além de momentos em que o juíz teve que paralisar a partida por conta de objetos arremessados no gramado. Apesar da reclamação do jogo truncado, ele entende que jogos de rivais, geralmente são assim e ainda brincou: ‘Nasci aqui do lado, estou acostumado”, em referência ao futebol na Argentina, marcado pela catimba.

Focando apenas no desempenho da equipe alvinegra, o treinador elogiou a disposição dos jogadores, mas quer ver mais deles técnica e taticamente. “Olhando o meu time, podemos jogar muito melhor. Todos disputaram cada bola da melhor maneira, mas quero e acho bom repetir que podemos jogar mais bola. Não sei se somos melhores ou não, mas temos jogadores de muita qualidade técnica e temos que fazer valer isso”.

Para isso, Coudet pede mais um pouco de calma para os torcedores, pois são jogadores novos e, mesmo que os ficaram, precisam aprender uma forma de jogo totalmente diferente da que foi trabalhado nos dois últimos anos.

O Atlético volta a campo no próximo sábado (18), contra o Patrocinense, no mesmo Independência. Coudet deve mandar um time alternativo a campo, já que o clube tem a estreia na Libertadores, na Venezuela, na quarta-feira (15).

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por