Camisa 11 está treinando com o elenco cruzmaltino e se prepara para fazer o primeiro jogo no retorno ao Vasco
Coutinho ainda não entrou em campo desde que retornou ao Vasco (Leandro Amorim/ Vasco)
O Vasco pode ter um reforço de peso para enfrentar o Atlético neste domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro. A grande dúvida dos torcedores cariocas é se Philippe Coutinho irá reestrear pela equipe diante do Galo. O presidente do clube, Pedrinho, e o técnico Rafael Paiva comentaram sobre a possibilidade.
A tendência é que Coutinho faça o primeiro jogo no retorno ao Vasco apenas no dia 3 de agosto, contra o RB Bragantino, em São Januário. O camisa 11 está treinando com o elenco cruzmaltino, mas segue um cronograma para ficar 100% fisicamente.
“Tem que ter cuidado. Mesmo ele estando em atividade, mas passou período de férias, tem todo um cronograma bem elaborado e isso terá que ser respeitado dentro da comissão técnica, departamento médico e fisiologia. Precisamos dele para toda a temporada e no momento certo ele vai entrar em campo, independente dos minutos, e vocês vão saber (risos)”, afirmou Pedrinho.
“Ele está trabalhando forte e temos que ver no dia a dia. Sei que está perto do jogo do Atlético, mas a gente tem dois treinos para decidir. A gente não quer antecipar para não deixar a expectativa alta. Importante é tentar deixar o time organizado coletivamente”, comentou Rafael Paiva.
A confirmação de que Coutinho irá ou não para o jogo contra o Atlético deve sair apenas na noite de sábado (20), quando o Vasco deve publicar a lista de relacionados para o duelo.
Galo e Vasco se enfrentam neste domingo (21), às 16h, na Arena MRV, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético é o 11° colocado, com 22 pontos, enquanto o Cruzmaltino ocupa a 9ª posição, com 23.
*Estagiário sob supervisão de Gledson Leão
Leia mais