Garoto deu assistência e ajudou a puxar o Coelho para arrancar o empate fora de casa.
Adyson entrou no segundo tempo e mudou a partida, ajudando no empate do Coelho em 2 a 2. (América/Divulgação)
O garoto Adyson, cria da base do América, saiu do banco para ser o destaque do empate em 2 a 2 entre América e Chapecoense, no sábado (4), pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com o Coelho inicialmente em desvantagem por 2 a 0, a entrada de Adyson no segundo tempo mudou completamente o panorama do jogo. Em grande jogada individual, no primeiro lance com a bola, o garoto escapou da marcação e encontrou uma bela assistência, que resultou no primeiro gol do América na partida.
Além disso, comandou as ações ofensivas do time, que cresceu em campo e empatou o jogo. Feliz pela oportunidade e pela assistência, Adyson destacou que o ponto conquistado será importante lá na frente.
"Sabemos que começamos o jogo muito distante do que somos momento, mas conseguimos buscar o empate no segundo tempo e esse ponto vai ser muito importante lá na frente. Sabíamos que precisávamos nos superar e conseguimos. Agradeço a Deus primeiramente pela assistência e por termos conseguido esse ponto fora de casa", disse o jogador.
Segundo ele, o foco agora é no duelo em casa. "Não foi o resultado que a gente queria, mas conseguimos empatar o jogo e conquistar esse ponto que vai ser importante na sequência do campeonato. Agora é voltar pra casa, corrigir o que não funcionou bem e melhorar pro jogo contra o Vila Nova na próxima semana”, disse Adyson.
Com o resultado, o América ocupa o sexto lugar na tabela e se prepara para receber, no Independência, o Vila Nova na próxima quarta-feira.