A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a tentativa de sequestro de uma criança de 10 anos em Bom Despacho, na região Centro-Oeste de Minas. O caso ocorreu no fim da tarde dessa quarta-feira (29), no momento em que a menina seguia a pé para a casa.
O crime só não terminou de forma trágica porque depois de capturada e colocada em um carro, a vítima pulou do veículo em movimento e pediu socorro. A polícia realiza dirigências na cidade, nesta quinta-feira (30), na tentativa de encontrar os suspeitos.
Para a polícia, a menina contou que perdeu a van que a leva para casa porque saiu mais tarde da escola, já que a professora demorou para liberar os alunos da sala de aula. Quando passava pela rua Palmital, ela teria sido seguida por um carro. Na versão da vítima, dois homens a abordaram e a colocaram em um veículo.
Porém, ao perceber a distração dos suspeitos, ela pulou do automóvel em movimento e saiu correndo em direção a um matagal, no bairro São João. A vítima contou que andou a pé por cerca de uma hora até chegar na casa de uma mulher, a quem pediu por socorro. A mulher abrigou a menina e chamou a Polícia Militar.
A menina foi encontrada descalça, com ferimentos leves pelo corpo e suja de lama. Ela foi levada para atendimento médico e os pais da criança foram acionados.
A Prefeitura de Bom Despacho informou que o transporte dos alunos é disponibilizado para os estudantes que moram em zona rural. Ainda de acordo com o Executivo, o motorista da van teria chegado no horário correto na porta da escola. A prefeitura está apurando os fatos para saber o que teria ocorrido para que a criança não tivesse entre os demais alunos no transporte escolar.