Público-alvo foi ampliado devido à baixa procura pela Qdenga nos postos de saúde da capital
BH segue aplicando a vacina no público de 8 a 14 anos, seja para primeira dose ou para concluir o esquema vacinal (Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil)
Diante da baixa procura por imunizantes, a vacinação contra a dengue em Belo Horizonte terá o público ampliado. A partir desta sexta-feira (20), crianças de 6 e 7 anos poderão receber dose da contra a doença causada pelo mosquito Aedes aegypti.
O esquema vacinal da Qdenga é composto por duas doses, que devem ser aplicadas em um intervalo de três meses. As vacinas estão disponíveis nos 152 centros de saúde e no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante.
BH segue aplicando a vacina no público de 8 a 14 anos, seja para primeira dose ou para concluir o esquema vacinal.
Para receber a vacina é necessária a presença dos pais, mães ou responsável legal. Além disso, devem ser apresentados os seguintes documentos: carteira de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço residencial em Belo Horizonte e caderneta de vacinação.
A orientação para quem teve diagnóstico recente de dengue é aguardar seis meses após o início dos sintomas para iniciar o esquema vacinal contra a doença. Caso a infecção pelo vírus ocorra após o recebimento da primeira dose, não há alteração no intervalo entre as aplicações, desde que a segunda dose não seja aplicada em um período inferior a 30 dias do início da doença.
O endereço e horário de funcionamento de todos os locais que ofertam a vacina contra a dengue podem ser verificados on-line.