(OMAR TORRES)
A CBF informou que a atacante Cristiane está vetada para o confronto contra a Austrália, nesta sexta-feira (12), às 22h, no Mineirão. O técnico Vadão já escolheu a substituta.
Trata-se da mineira Débora Cristiane de Oliveira, nascida em Brasópolis (MG). Ela terá a missão de comandar o ataque brasileiro nas quartas de final do futebol feminino. Atacante do Dalian Quanjian, da China, Debinha completará 25 anos em outubro.
A jogadora deve ser a única mudança em relação à escalação titular das vitórias contra China e Suécia. No empate contra a África do Sul, Vadão poupou a equipe e utilizou todas as reservas.
"Exatamente isso. Se a gente não tiver nenhum problema de hoje para amanhã. É só a Debinha no lugar da Cristiane", disse Vadão.
Apesar de vetada por conta de lesão muscular, a artilheira Cristiane segue com o grupo e na esperança de atuar na semifinal.
"Para este jogo impossível, inviável. Mas nos ainda temos esperança na Cristiane. A gente feza um novo exame. Mas temos grande esperança sobre a possibilidade de ela voltar para o decorrer da competição", afirmou o técnico.
No Mineirão, as meninas da Seleção fizeram nesta quinta reconhecimento do gramado do estádio: