(Washington Alves/LightPress)
Desde a chegada do técnico Mano Menezes que o ambiente do Cruzeiro mudou. Se antes o clima não era o ideal, agora, com o time mais “encorpado” e os jogadores assimilando melhor o trabalho em relação ao último treinador, existe a grande expectativa pela escalada da Raposa na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Há quatro jogos sem derrota, a melhor sequência do clube no Brasileirão, o Cruzeiro quer aproveitar os aspectos positivos que envolvem o compromisso deste domingo, às 11h, contra o Santa Cruz, pela 22ª rodada, para ampliar ainda mais sua invencibilidade na competição.
“A atmosfera vai ser a melhor possível. Esperamos estar felizes quando der uma hora da tarde. Todos os jogos são essenciais, mas este é um confronto direto. Nós pagamos um pouco pelo começo do campeonato. Esperamos fazer valer o mando de campo, evoluir e conquistar os três pontos. Depois disso, vamos ganhar mais respeito e conseguir fazer cosias que a gente não conseguia fazer há quatro ou cinco jogos atrás”, comenta o atacante Rafael Sóbis.
Enquanto ostenta a marca de ser um dos melhores visitantes do Brasileiro, o Cruzeiro mostra-se totalmente antagônico quando o assunto é jogar em casa. A Raposa é a pior mandante do certame nacional até aqui, e espera melhorar sua condição em partidas disputadas em seus domínios. Para isso, considera o confronto deste domingo como uma final.
“O jogo de domingo é um confronto direto, com um rival que está na mesma situação que nosso time. Vai ser uma final a mais para nós e temos que encarar assim. Em um campeonato como o Brasileiro, quando se joga em casa tem que fazer os três pontos”, ressaltou o uruguaio Arrascaeta.
Com ótima previsão de público para a manhã deste domingo, o Mineirão terá uma atmosfera totalmente favorável ao Cruzeiro. Mais de 30 mil cruzeirenses já garantiram presença no confronto com o “Santinha”, partida que marca o retorno da Raposa ao Gigante da Pampulha, já que o estádio ficou à disposição para os Jogos Olímpicos durante o mês de agosto.
“É um horário muito bom para os torcedores. Fica bom para os torcedores do interior. Quem manda no futebol é o torcedor e esperamos fazer a felicidade deles neste domingo”, diz Sóbis.