2 a 2

Cruzeiro arranca empate com Corinthians no 1º jogo da final do Brasileiro Feminino

Equipe campeã será conhecida no jogo da volta, semana que vem, em São Paulo

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
07/09/2025 às 12:35.
Atualizado em 08/09/2025 às 09:17
Partida foi disputada no estádio Independência, em BH (Gustavo Martins/ Cruzeiro)

Partida foi disputada no estádio Independência, em BH (Gustavo Martins/ Cruzeiro)

O primeiro capítulo da final da Série A1 do Brasileirão Feminino terminou com um empate de 2 a 2 entre Corinthians e Cruzeiro, na manhã deste domingo (7) no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Com isso, as Brabas do Timão (que buscam o sétimo troféu da competição) e as Cabulosas (que sonham com o título inédito) chegam ao segundo jogo da decisão, que será disputado em Itaquera no próximo domingo (14), a partir das 10h30, em igualdades de condições.

Quem acompanhou Cruzeiro e Corinthians testemunhou um bom jogo de futebol. Mais habituadas a partidas decisivas, as Brabas do Timão conseguiram dominar as ações nos primeiros minutos. E a equipe comandada pelo técnico Lucas Piccinato transformou esse domínio em vantagem no placar logo aos cinco minutos de bola rolando. Após cruzamento de Jaque, Gi Fernandes bateu cruzado e contou com falha da goleira Camila para abrir o marcador.

Vendo as Cabulosas em apuros, a torcida do time mineiro passou a participar mais e empurrou o Cruzeiro para o empate aos 27 minutos. Após receber bola na ponta esquerda, Byanca Brasil cruzou para a área, onde Marília ganhou no alto da goleira Nicole para colocar a bola no fundo do gol.

Com a igualdade no marcador, a partida continuou muito disputada após o intervalo, com oportunidades sendo criadas de lado a lado. E quem mostrou mais eficiência para mudar o marcador primeiro foi o Corinthians. Aos 28 minutos a lateral Tamires cruzou na medida para Gabi Zanotti, que, dentro da área, se esticou toda para escorar e marcar um lindo gol.

No entanto, as Brabas não conseguiram administrar a vantagem até o apito final e permitiram que as Cabulosas voltassem a igualar aos 33 minutos, quando Isabela aproveitou bola lançada da defesa para o campo de ataque para acertar uma difícil cabeçada que superou a goleira Nicole.

A partir daí nenhuma das duas equipes conseguiu voltar a mexer novamente no placar e tudo ficou em aberto para o próximo domingo.

* Informações da Agência Brasil

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por