Clube informou que prazos estipulados pela organização foram fundamentais para desistência
(Instagram Kaka Carone)
Ainda não será desta vez que veremos o Cruzeiro disputar a maior liga de basquete do país: a NBB (Novo Basquete Brasil). O clube informou, em documento, que não conseguirá cumprir os prazos estipulados pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
“Apesar dos esforços intensivos e das negociações contínuas com nossos parceiros e com o clube, temos entendimento que os prazos necessários para as adequações, sejam de estruturas ideais para treinamentos ou jogos de nossa equipe, ultrapassam as datas previstas da competição”.
Ainda segundo o clube, uma participação na NBB, que começará em novembro, traria muitas mudanças no calendário da temporada, e acabaria trazendo dificuldades na disputa.
“Reiteramos que buscamos viabilizar outros locais na região, porém não teríamos calendário suficiente disponível para toda a competição. Temos a responsabilidade com mais de 9 milhões de torcedores e com a Instituição mais vitoriosa do Estado de Minas Gerais, não podemos nos permitir entrar na competição de qualquer maneira”, documentou o Cruzeiro Basquete.
Apesar de não ingressar na NBB nesta temporada, o clube confirmou que a equipe sub-22 estará disputando a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) a partir deste ano, e que o objetivo é participar das principais competições do país a partir de 2025.
“Salientamos que o trabalho não para e estamos 100% focados em nosso time sub-22 na LDB, cujo campeonato está em andamento e terá sua próxima fase em São Paulo entre os dias 14 a 21 de Julho” escreveu.
“Nosso principal objetivo hoje é nos manter no cenário das principais competições do nosso país, continuar a fazer parte do quadro de equipes da Liga Nacional e estar melhor preparados para a LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) 2025 e para participar do NBB temporada 2025-2026, a principal competição do Basquete Nacional”, finalizou o clube.
Leia mais