RUMO À SULA

Cruzeiro busca empate com Palmeiras e se garante na Sul-Americana de 2024

Raposa confirma participação após retornar a série A

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/12/2023 às 23:42.
Raposa celebra ida para a Sul-Americana após voltar a série A (Staff Images Cruzeiro)

Raposa celebra ida para a Sul-Americana após voltar a série A (Staff Images Cruzeiro)

Após sair perdendo para o Palmeiras na noite desta quarta-feira (6), no Mineirão, o Cruzeiro contou com uma bela jogada de Matheus Pereira e um tiro certeiro de Nikão para conseguir a igualdade e carimbar a vaga à Sul-Americana de 2024.

A Raposa terminou a competição na 14ª posição, a última entre as seis que daria vaga à competição continental. Enquanto o time celeste celebrava o feito, o Palmeiras comemorava o 12º título do Brasileirão.

O jogo

Nos primeiros minutos de bola rolando, o Cruzeiro, empurrado pela torcida, não deu espaços para o Palmeiras e buscou o ataque pelas pontas. Na primeira oportunidade de gol que os paulistas tiveram, Rafael Cabral defendeu a batida de Endrick. 

E o jovem talento estava inspirado, tanto que aos 20 minutos, após falha de Lucas Silva na entrada da área, Endrick ficou com a bola, tentou encobrir Cabral que fez a defesa parcial. No rebote, ele não desperdiçou e abriu o marcador para o Porco. O resultado vai dando o 12º título do Brasileirão aos paulistas.

Empurrado pela torcida, o Cruzeiro até criou oportunidades para igualar o marcador, mas parou em Weverton. Aos 24, o arqueiro conseguiu milagrosamente impedir o que seria um golaço de Bruno Rodrigues. O atacante celeste levantou a bola dentro da área e mandou uma linda bicicleta 

A Raposa ainda teve chances com Fernando Henrique, que havia entrado no lugar de Ian Luccas, lesionado, e Matheus Pereira. Aos 13, a comissão técnica do Cruzeiro fez a segunda alteração na equipe, novamente por lesão. Arthur Gomes sentiu a coxa e saiu para a vaga de Robert.

E foi dele a melhor chance da Raposa na segunda etapa. Aos 29, o jovem arriscou de fora da área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Em seguida, outro cria da base foi acionado para o jogo. O lateral Kaiki entrou no lugar de Marlon. Já Nikão foi chamado para a vaga de Lucas Silva. 

E o meio-campista precisou de apenas um toque na bola para levar o Mineirão abaixo. Após bela jogada de Matheus Pereira, pela direita,ele encontrou Nikão que ajeitou, e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Weverton.  

Na reta final, Cabral ainda foi exigido e fechou o gol, garantindo assim a igualdade no placar e uma vaga à Sul-Americana de 2024 ao time celeste.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1X1 PALMEIRAS

Cruzeiro
Rafael Cabral; William, João Marcelo, Luciano Castan e Marlon (Kaiki); Ian Luccas (Fernando Henrique), Lucas Silva (Nikão), Japa e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Robert) e Bruno Rodrigues. Técnico: Paulo Autuori

Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke (Estêvão), Zé Rafael (Fabinho), Richard Rios (Atuesta), Raphael Veiga e Vanderlan; Breno Lopes (Artur) e Endrick (Flaco López).Técnico: Abel Ferreira

Motivo: 38ª rodada do Brasileirão
Data 6 de dezembro de 2023 (quarta-feira)
Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG
Arbitragem:
VAR:
Cartões amarelos:
Gols: Endrick, aos 20’, 1º tempo (Palmeiras); Nikão, aos 34’, 2º tempo (Cruzeiro)

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por