Na partida do Cruzeiro contra o Pouso Alegre, cerca de 23.347 pessoas compareceram ao Gigante da Pampulha. (Foto: Staff Images)
Uma das principais campanhas de Ronaldo, desde que chegou ao Cruzeiro, é atrair e engajar os torcedores da Raposa. Em todas oportunidades, o ex-atacante ressalta a importância do apoio dos sócios-torcedores ao time nos estádios. Nesta sexta-feira (18), a Raposa comemorou nas redes sociais a marca de 40 mil inscritos no programa.
Quando Ronaldo assinou as intenções de compra do Cruzeiro, em dezembro de 2021, o número de sócio-torcedores era de 10 mil. Desde então, o empresário iniciou uma campanha de atração com a meta de se igualar a outras grandes torcidas, atrair mais torcedores para o estádio e ajudar financeiramente o clube. Ronaldo também prometeu que o valor conquistado por meio do programa não será destinado a dívidas, mas à investimentos no futebol.
O programa de sócio-torcedor do Cruzeiro sofreu alterações desde a chegada do ex-atacante. Em 23 de dezembro, o clube lançou oito categorias do programa Sócio 5 Estrelas, que oferecem aos torcedores diversos benefícios para acompanhar o clube.
São elas: Time do Povo, Cruzeiro Sempre, Fenomenal, Multicampeão, Tribuna Azul, Diamante, Kids –Turma do Raposão e Sócio Eficiente. O serviço é disponibilizado por meio do site socio5estrelas.com.br.
Segundo o clube estrelado, o desafio agora é levar o Sócio 5 estrelas a 50 mil associados.
Os efeitos do Sócio 5 Estrelas já podem ser vistos. No último jogo da Raposa no Mineirão, em 13 de março, contra o Pouso Alegre e que terminou por 5 a 1, 23.347 pessoas compareceram, convertendo uma renda de R$ 581.663,50 ao clube.
Leia mais: