DIA DE DECISÃO

Cruzeiro conta com retrospecto positivo contra o Tombense para garantir vaga à final

Raposa não perde para o Gavião Carcará desde 2020

Bernardo Haddad*
@_bezao
Publicado em 16/03/2024 às 08:30.
Cruzeiro e Tombense se enfrentam neste sábado (16), às 16h30, no Mineirão (Staff Images/ Cruzeiro)

Cruzeiro e Tombense se enfrentam neste sábado (16), às 16h30, no Mineirão (Staff Images/ Cruzeiro)

O Cruzeiro enfrenta o Tombense, neste sábado (16), às 16h, no Mineirão, precisando apenas de um empate para garantir vaga à final do Campeonato Mineiro. Como trunfo, a Raposa conta com o retrospecto positivo diante do Gavião Carcará nos últimos quatro anos. 

Foram cinco jogos entre as equipes desde 2020 e todos os placares, se repetidos no próximo duelo, garantem a classificação ao time celeste. Vale lembrar que, por ter feito melhor campanha na primeira fase do Estadual, a Raposa recebeu a vantagem da igualdade na soma dos resultados. Por isso, pode se classificar com um empate. 

Em 2022, Cruzeiro e Tombense se enfrentaram três vezes: uma no Mineiro e duas na Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo Estadual, a Raposa goleou por 3 a 0. Já na competição nacional, o duelo do primeiro turno ficou empatado em 1 a 1. No returno, o time celeste venceu novamente, dessa vez por 2 a 0. 

Já em 2021, pelo Mineiro, as equipes empataram em 1 a 1. O confronto, válido pela 6ª rodada do Estadual, também foi realizado no Mineirão, mas sem a presença de torcida, devido ao cenário mundial da pandemia da Covid-19. 

A última vitória do Tombense no confronto foi em fevereiro de 2020. Na ocasião, o time alvirrubro venceu por 2 a 0, na 2ª rodada do Mineiro, no estádio Almeidão, em Tombos. 

Quem avançar para a decisão enfrenta o vencedor do duelo entre América e Atlético, que ocorre neste domingo (17), às 19h, no Independência. O Galo tem a vantagem no confronto, já que venceu o jogo de ida por 2 a 0.

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond 

Leia mais 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por