Derrota

Cruzeiro cria poucas oportunidades e perde por 1 x 0 para o Vila Nova

Marcelo Queiroz
mqueiroz@hojeemdia.com.br
14/10/2022 às 22:24.
Atualizado em 15/10/2022 às 07:47
 (Staff Images/Cruzeiro)

(Staff Images/Cruzeiro)

Numa partida em que criou muito pouco, o Cruzeiro acabou sendo derrotado pelo Vila Nova em Goiânia, por 1 x 0. O time da casa teve mais oportunidades e foi premiado com a vitória. Em campo, as duas equipes tinham objetivos distintos. O Cruzeiro, já campeão e com acesso garantido à Série A, buscava a primeira vitória após a confirmação do título da Série B. E o Vila Nova tentava chegar aos 45 pontos para se afastar da zona de rebaixamento para a Série C.

O jogo

Rafael Cabral teve que mostrar serviço logo aos 3 minutos. Matheuzinho arrancou em um contra-ataque e chutou no canto direito. O goleiro do Cruzeiro fez grande defesa e jogou para escanteio.

O time goiano pressionou bastante no início da partida e a zaga do Cruzeiro cortava como podia. Aos 7 minutos, Neto Pessoa recebeu cruzamento da esquerda mas cabeceou fraco, para fora.

A primeira finalização do Cruzeiro foi aos 14 minutos. Filipe Machado cobrou falta na intermediária, a bola voltou e ele arriscou de longe. O chute passou por cima do gol. Pouco depois, Lincoln foi lançado dentro da área e a zaga do Vila cortou.

Aos 32 minutos, a chance mais perigosa do Vila Nova. Arthur cruzou da esquerda, Rafael Donato raspou de cabeça e a bola passou muito perto da trave cruzeirense. Já nos acréscimos, Matheuzinho chutou de fora da área e Rafael Cabral segurou firme. 

O primeiro tempo começou animado e terminou morno. No placar das finalizações, 8 x 2 para o Vila, sendo que o Cruzeiro não acertou nenhuma bola no gol.

Segundo tempo

A etapa final começou do mesmo jeito que o primeiro tempo. O atacante Dentinho, do Vila Nova, foi lançado e entrou livre na área do Cruzeiro. A sorte do time celeste é que ele adiantou a bola e Rafael Cabral segurou.

O Cruzeiro respondeu com um chute forte de Zé Ivaldo. O goleiro rebateu, Lincoln não conseguiu aproveitar a sobra e mandou longe do gol. Quem quase marcou foi o Vila Nova. Depois de um chute, a bola desviou na zaga e bateu na rede pelo lado de fora.

Cruzamento na área, Rafael Donato ganhou no alto mais uma vez, mas Rafael Cabral defendeu a cabeçada. Filipe Machado arriscou mais uma, de fora da área, e a bola subiu. O Vila Nova conseguiu marcar aos 20 minutos, com Hugo Cabral, mas a arbitragem anotou impedimento.

O atacante Neto Pessoa teve uma chance de fora da área, só que o chute foi por cima. O Vila Nova tanto insistiu que acabou marcando pra valer. Matheuzinho foi lançado e tocou na saída de Rafael Cabral, 1 x 0 para o time da casa, gol que definiu a partida. Matheus Souza ainda teve uma chance, mas se enrolou na entrada da área. Na terça-feira, o Cruzeiro volta a campo. Vai enfrentar o Guarani, no Mineirão, às 21h30, pela 35ª rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 1 X 0 CRUZEIRO 

Vila Nova

Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende, Matheuzinho (Marlone) e Dentinho (Matheus Souza); Hugo Cabral (Diego Tavares) e Neto Pessoa (Daniel Amorim)

Técnico: Allan Aal

Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Luís Felipe (Xavier), Eduardo Brock e Kaiki (Marquinhos Cipriano); Willian Oliveira, Filipe Machado, Jajá (Juan Christian) e Daniel Jr (Luvannor);  Bruno Rodrigues e Lincoln (Edu)

Técnico: Martin Varini

Motivo: Jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14 de outubro de 2022 (Sexta-feira)
Local: Goiânia
Estádio: Onésio Alvarenga
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Lúcio Beiersdorf e Luiza Naujorks Reis, trio do RS
VAR: Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA)
Cartões amarelos: Dentinho (Vila Nova), Zé Ivaldo (Cruzeiro)
Gol: Matheuzinho (Vila Nova, aos 27 min. 2º tempo)

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por