Último a deixar a Toca II, até então, foi o goleiro Rafael Cabral
Último a deixar a Toca II foi o goleiro Rafael Cabral (Gustavo Martins/ Cruzeiro)
O Cruzeiro inicia a última segunda-feira (30) de 2024 com a tendência de contar na próxima quinta-feira, 2 de janeiro de 2025, dia que completará 104 anos, com apenas 14 jogadores dos 34 que foram apresentados no início desta temporada. O último que deixou a Toca II foi o arqueiro Rafael Cabral, que teve o vínculo encerrado após retornar de empréstimo.
Além de Cabral, outros jogadores que saíram e não “deixaram saudades” no torcedor são praticamente do setor defensivo: Ramiro, Palacios, Wesley Gasolina, Cifuentes e Neris. Já no ataque, Rafa Silva, protagonista da expulsão mais rápida do Brasileirão, Rafael Papagaio e Arthur viveram altos e baixos.
Por falar em irregularidades, alguns nomes seguem com o futuro incerto. O primeiro é Zé Ivaldo, que formou dupla com João Marcelo, mas terminou o ano como reserva. Além dele, teve o goleiro Anderson.
O arqueiro chegou à titularidade após as falhas corriqueiras de Rafael Cabral, mas voltou a ser reserva com a contratação de Cássio no meio do ano. Sondado no mercado, Anderson deve ser anunciado pelo Atlético-GO nos próximos dias.
Da base, João Pedro, Pedrão, Robert tiveram poucas oportunidades e, assim, para ganharem minutagem, foram emprestados pela Raposa, com possibilidades de retornar no meio do ano. Dos que ficaram, os meio-campistas Vitinho e Japa terminaram a temporada retornando de lesão e seguem com possibilidades de atuar com o técnico Fernando Diniz.
Relembre a primeira lista apresentada pelo Cruzeiro, no dia 23 de janeiro de 2024:
Jogadores que iniciaram o ano em 2024 no Cruzeiro (Divulgação / Cruzeiro)
Jogadores que iniciaram o ano em 2024 no Cruzeiro (Divulgação / Cruzeiro)
Leia mais