pior momento

Cruzeiro é derrotado pelo Grêmio e chega a sete jogos seguidos sem vencer no Brasileirão

Placar mostrou toda a superioridade gaúcha na partida

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
27/08/2023 às 20:57.
Atualizado em 27/08/2023 às 21:52
 (Flickr Cruzeiro)

(Flickr Cruzeiro)

Vivendo um jejum de vitórias, o Cruzeiro foi mais uma vez derrotado no Campeonato Brasileiro, sendo esse seu pior momento na competição nacional. Com o placar de 3 a 0 para o Grêmio, o time celeste chegou a sete jogos sem triunfo, se aproximando cada vez mais da zona de rebaixamento.

Os gols da partida foram marcados por Suárez, Carballo e Pepê. É a décima derrota do treinador Pepa à frente do Cruzeiro, em 25 jogos. O próximo compromisso da Raposa é no domingo (3), contra o Red Bull Bragantino, no Mineirão.

A partida

O Grêmio chegou a abrir o placar logo aos seis minutos, através do atacante Luís Suarez, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol do time gaúcho mostrando o impedimento na jogada.

O Tricolor pressionava o Cruzeiro em seu campo e criou ótimas chances de marcar. A primeira com um chute de Villasanti. Depois Rafael Cabral evitou duas grandes chances do Grêmio abrir o marcador, mesmo o juiz tendo invalidado as oportunidades.

A pressão surtiu efeito aos 28 minutos. Marlon foi dar um toque de efeito, a bola sobrou para Cristaldo que achou Luís Suarez sozinho na área para chutar de primeira e abrir o marcador. O uruguaio acabou com o jejum de sete jogos sem marcar.

O Cruzeiro assustou o Grêmio com finalizações de fora da área, a primeira com Lucas Silva que o goleiro Gabriel Grando defendeu tranquilo e depois com Arthur Gomes, que chutou colocado à esquerda da meta gremista.

Segundo tempo

Com seis minutos, Palácios perdeu o gol mais feito do jogo. Artur fez grande cruzamento e achou o lateral na pequena área do Grêmio, ele matou no peito e jogou a ótima chance por cima do gol.

Quem não faz, leva! Suarez dá lindo passe para Carballo na estrada área, o meia ajeita a bola e bate a esquerda de Rafael Cabral, que mais uma vez só enxergou o lance morrer na rede. 2 a 0.

Aos 28 minutos, contra-ataque do Grêmio, suarez toca para Cristaldo, o meia recebe com liberdade e bate para a boa defesa de Rafael Cabral.

Com 32 minutos o Grêmio chegou ao terceiro gol. Pepa tabelou com Bitello, entrou na área sem marcação e bateu de frente para o gol de Rafael Cabral, sem chances para o goleiro. 3 a 0.

Grêmio 3x0 Cruzeiro

Grêmio: Gabriel Grando; Cuiabano, Kannemann, Geromel (Rodrigo Ely) e João Pedro; Villasanti, Pepê, Carballo (Ferreira) e Cristaldo; João Pedro (Bitello) e Suárez. Técnico: Alexandre Mendes.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios (Paulo Vitor), Neris (João Marcelo), Luciano Castán e Marlon (Kaiki); Matheus Jussa (Machado), Lucas Silva e Mateus Vital (Bruno Rodrigues); Arthur Gomes, Wesley e Papagaio. Técnico: Pepa.

Gols: Suárez, aos 26 min do 1ºT, Carballo, aos 8 min do 2ºT, e Pepê, aos 32 min do 2ºT (Grêmio)

Cartões amarelos: Gabriel Grando, Suárez e Cuiabano (Grêmio); Neris e Marlon (Cruzeiro)

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data e horário: 27 de agosto de 2023, domingo, às 19h (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Público: 24.398 pessoas

Renda: R$ 1.390.746,00

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Renan Aguiar da Costa (CE)

VAR: Rafael Traci (Fifa-SC)

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por