Confronto decisivo para o time celeste, que busca vaga na Libertadores, e para o alviverde, em busca do tricampeonato brasileiro
(Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Em meio a polêmicas nos bastidores, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (04), às 21h30, no estádio Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, marcada por tensões fora de campo, será disputada sem a presença de torcedores das duas equipes. A decisão foi tomada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), após pedido do Governo de Minas Gerais e do Ministério Público, que determinaram que somente os torcedores do Cruzeiro possam comparecer ao estádio.
O Cruzeiro chega ao confronto em um momento delicado, sem vencer há quatro partidas e fora do G8 após o empate em 1×1 contra o RB Bragantino. Com 49 pontos, a Raposa precisa garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2025 e já considera este jogo uma decisão. O time está um ponto atrás de Corinthians e Bahia e busca reagir para retomar seu lugar entre os primeiros.
Para o Palmeiras, o jogo é crucial para manter as esperanças de conquistar o tricampeonato brasileiro consecutivo. A derrota para o Botafogo por 3×1, na última rodada, fez o time de Abel Ferreira perder a liderança da competição, deixando o Verdão em uma situação complicada. A equipe precisa vencer as duas últimas partidas e torcer por uma derrota do líder Botafogo para conquistar o título.
Prováveis escalações:
Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Peralta, Lucas Silva e Mateus Vital (Walace); Matheus Pereira, Gabriel Veron e Lautaro Díaz.
Palmeiras: Weverton; Mayke, Murilo, Vitor Reis e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Rios e Raphael Veiga; Dudu (Felipe Anderson), Rony (Flaco López) e Estêvão.
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (RS – FIFA)
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS – FIFA)
Assistente 2: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS – VAR-FIFA)
Onde assistir
Cruzeiro x Palmeiras terá transmissão pela Globo (TV aberta), pelo SporTV (TV por assinatura) e pelo Premiere (Pay-Per-View).
Leia mais
Cruzeiro volta a jogar com portões fechados após um ano; na ocasião time celeste empatou com o Vasco