Jogador atuou pelo clube por 105 vezes em duas temporadas (Cristiane Mattos/Arquivo Hoje Em Dia)
O princípio de conversa entre Ricardo Goulart e Cruzeiro não vai resultar na volta do jogador ao clube. A negociação é vista como pouco provável por parte do clube nesta janela de transferências.
O jogador foi oferecido ao clube e, internamente, discutiu-se a possibilidade do retorno do bicampeão brasileiro. Houve até um princípio de negociação, mas as tratativas ficaram estagnadas. O principal entrave foi a pedida salarial do jogador, fora dos valores praticados pela atual gestão.
Em algumas lives, Ronaldo comentou a possibilidade de um grande reforço para o Cruzeiro. De acordo com o gestor, o empresário Pedrinho, dono dos Supermercados BH e peça chave para garantir saúde financeira do clube nos últimos anos, havia prometido um reforço de "parar o aeroporto".
Ricardo Goulart poderia ser esse reforço de peso, fora do que o clube vem buscando no mercado - jogadores jovens, com baixo ou custo zero e que podem render negociações futuras. Só que, por agora, não há acordo entre clube e atleta.
O jogador, de 31 anos, está livre no mercado desde que rescindiu contrato com o Santos. Por já ter feito 11 jogos na Série A, o atleta não pode atuar por outro clube da elite do futebol nacional. O Bahia também sondou a contratação do jogador. O clube não fecha as portas para um eventual retorno de Ricardo Goulart na próxima temporada.
O Cruzeiro segue no mercado em busca de, pelo menos, mais um volante e um jogador para reforçar o setor criativo do time. A ideia é buscar jogadores no mesmo perfil dos que já foram anunciados. Nomes experientes não são descartados, mas precisam se adequar em questão salarial.
Ricardo Goulart jogou no Cruzeiro entre 2013 e 2014, sendo bicampeão brasileiro e campeão estadual em 2014. Foram 105 jogos com 38 gols marcados.