Para fechar a defesa celeste, faltou apenas Zé Ivaldo na equipe
Matheus Pereira eleito pela torcida para a seleção da rodada (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro fechou a oitava rodada com cinco jogadores na seleção da rodada. Destaque do jogo com uma assistência e um gol, Matheus Pereira foi o escolhido pelo torcedor para compor o time ao lado de quase todos os defensores do Cruzeiro. Só faltou Zé Ivaldo para fechar o setor.
A eleição dos melhores acontece no X, ex-Twitter, oficial do Brasileirão. Os torcedores escolhem entre quatro opções de atletas, do goleiro ao atacante. No gol, Anderson recebeu 58% dos votos e bateu John Victor, do Botafogo, Fabrício, do Internacional, e Marcos Felipe, do Bahia.
Com 55%, William, autor da assistência do gol de Matheus Pereira, foi eleito. Na outra ponta, Kaiki, que substituiu o titular Marlon, ganhou a disputa com 56% de votos. Na zaga, o aniversariante da noite de quinta-feira (13) João Marcelo, ganhou não só a vitória sobre o Cuiabá de presente como 68,3% de votos e formou a dupla de defensores com Bastos, do Botafogo, que teve 19,7% de votos.
Para comandar o meio-campo, Matheus Pereira, foi eleito com 54,5% e teve a companhia do ex-cruzeirense Everton Ribeiro, atual jogador do Bahia, como parceiro. Everton ganhou 40,3% de votos.
Além da seleção, o camisa 10 da Raposa foi escolhido como o cara da rodada e teve o gol feito eleito o mais bonito.
A vitória da Raposa sobre o Cuiabá não só colocou o Cruzeiro na sétima colocação da tabela como também foi especial para o torcedor celeste. A China Azul teve a confirmação da permanência de Matheus Pereira até julho de 2026. Nesta sexta-feira (14), o empresário do jogador, Eduardo Maluf, e o atleta, devem assinar o novo vínculo com a Raposa.
Seleção oitava rodada do Brasileirão (Reprodução / Twitter Brasileirão)
Leia mais