Raposa somou apenas 11 pontos na segunda parte da competição, em 13 jogos disputados
Cruzeiro recebe o Criciúma para voltar a vencer no Brasileirão (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro terá neste sábado (9) o duelo contra o Criciúma, no Mineirão, precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento do 2º turno do Brasileirão. Em 13 jogos disputados, o que equivale a 39 pontos, a Raposa somou apenas 11, e está na 17ª posição da segunda parte do campeonato. Já o Criciúma, somou 13 até então.
Em caso de um triunfo, a Raposa deixará o Z4, além de encerrar um jejum de sete jogos sem vencer na série A. O time celeste está empatado com o RB Bragantino, de Fernando Seabra, ex-técnico do Cruzeiro, com a pior sequência sem saber o que é faturar os três pontos em uma partida. Logo atrás dos dois aparecem Juventude (6) e Atlético (5).
Os resultados ruins iniciaram com Seabra e seguem com Diniz, que está há cinco jogos comandando o time no Brasileirão. São três derrotas e dois empates, um aproveitamento de apenas 13,3%. A única vitória do técnico aconteceu na semifinal da Sul-Americana, contra o Lanús.
Somando turno e returno, o Cruzeiro está na oitava colocação, com 44 pontos, e está apenas um do “número mágico” para a permanência na elite nacional. Para o Tigre, a luta ainda segue viva. Com 37 pontos conquistados, o time está no 15º posto da tabela e apenas três do Athletico-PR, o primeiro que abre o Z4. O jogo entre as equipes será às 19h deste sábado, no Mineirão.
Leia mais