Clube ressaltou que o jogador chegou com "um desequilíbrio de força e assimetria', passivos de melhora
Díaz realiza trabalhos de força para suportar restante da temporada (Reprodução / Youtube Cruzeiro Oficial)
Fora dos trabalhos em campo desde a segunda-feira (14), o atacante Lautaro Díaz segue uma rotina de fortalecimento muscular na Toca II para conseguir completar a temporada. O jogador segue como dúvida para o duelo de sexta-feira (18), contra o Bahia, no Mineirão.
De acordo com Eduester, coordenador de saúde do Cruzeiro, desde que chegou ao clube, em julho, o jogador já apresentava um desequilíbrio de força e assimetria, “passivos de melhora”.
“A gente vinha fazendo um trabalho recorrente para que ele pudesse ganhar força. Em comum acordo entre os departamentos, a gente resolveu otimizar agora esse trabalho para que ele possa alcançar níveis de força que o sustente no restante da temporada”, explicou Eduester.
Dentre os processos que realizou, um deles foi a avaliação médica com o uso de um ultrassom na parte posterior da coxa. “Parabéns, é um menino”, brincou o cinegrafista do clube.”Seis meses que ele tem”, sorriu Díaz.
Para o jogador, a prioridade é fazer muita força agora para “melhorar as coisas que estão fracas”. Em pouco mais de três meses de clube, Lautaro já se sente em casa. Ele elogiou a estrutura da Raposa e diz estar contente com a vida em Belo Horizonte.
Na quinta-feira (17), o técnico Fernando Diniz comandará o último trabalho em campo visando o duelo das 21h30, da sexta, contra os baianos, pela 30ª rodada do Brasileirão. A atividade definirá os relacionados para o confronto, com a expectativa para a presença de Díaz.
Leia mais